Bonito é opção de viagem rápida durante o ano todo, mas em novembro a programação de atividades está lotada, garantindo que a cidade se torne ainda mais um bom bate e volta aos finais de semana e período de feriado. De cinema até o Festival da Guavira, as atrações são variadas.
Começando neste final de semana, o Bonito CineSur (Festival de Cinema Sul-Americano de Bonito) abre o mês com uma programação extensa. A noite de abertura será sábado (4) e continua até o dia 11 de novembro.
Na programação de estreia, há exibição do filme “Alma do Brasil”, apresentação da Orquestra Prelúdio com Eduardo Martinello, da Orquestra Jovem Sesc MS e do cantor Marcelo Loureiro.
Para quem quiser aproveitar, o cronograma do festival possui exibição de filmes em mostras competitivas, oficinas de roteiros e de projetos de coprodução internacional, debates e palestras.
Durante o fim de semana seguinte, nos dias 11 e 12, a programação será para quem gosta de esportes. Na cidade, será realizado o 1º Bonito Trail Run com percursos de 7km, 14km e 21km. Ao todo, 600 atletas devem se direcionar para a cidade.
Já entre os dias 16 e 19, haverá a 19ª edição do Festival da Guavira com shows, artesanato, degustação e concurso para escolher a maior fruta da região. O evento será realizado na Praça da Liberdade, mas a programação completa ainda deverá ser divulgada pela organização.
Durante os dias 17 e 18, quem estiver na cidade também poderá conhecer mais sobre birdwatching. Na cidade, haverá o Encontro Internacional de Observadores de Aves com brasileiros e observadores de países da América do Sul.
O evento será sediado no auditório da Câmara de Vereadores e terá atividades ao ar livre para observação das aves na área urbana da cidade. Além dos observadores envolvidos, a comunidade da cidade também entra nas atividades.
Por último, para encerrar o mês, haverá a 6ª edição da Copa Mutantes de Fisiculturismo nos dias 24 e 25 de novembro. O evento é organizado pela Federação Sul-Mato-Grossense de Fisiculturismo.
A competição é usada como seletiva para o brasileiro e, além dos competidores estaduais, a expectativa é de reunir atletas de vários estados em categorias diversas.
Fonte: CGN