DestaqueInteressesNotíciasTurismo

Kazuto Hori diz que Bodoquena caminha com o turismo, com a economia limpa

Compartilhar:

O prefeito de Bodoquena, Kazuto Hori, recepcionou neste fim de semana vereadores de todo o Mato Grosso do Sul que se deslocaram ao município para participarem do Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul promovido pela União das Câmaras de Vereadores de MS (UCVMS) que aconteceu no Centro de Convenções Municipais.

Na sede da Prefeitura, Kazu, como é mais conhecido pela população, recebeu o radialista Eli Sousa e falou ao programa “Bronca do Eli” sobre o processo de Desenvolvimento pelo qual passa o município, destacando a vocação de Bodoquena pelo crescimento na área do turismo natural.

O prefeito de Bodoquena Kazuto Hori recepcionou neste fim de semana vereadores de todo o Mato Grosso do Sul que se deslocaram ao município para participarem do Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul promovido pela União das Câmaras de Vereadores de MS (UCVMS) que aconteceu no Centro de Convenções Municipais.

Na sede da Prefeitura, Kazu, como é mais conhecido pela população, recebeu o radialista Eli Sousa e falou ao programa “Bronca do Eli” sobre o processo de Desenvolvimento pelo qual passa o município, destacando a vocação de Bodoquena pelo crescimento na área do turismo natural.

“Bodoquena caminha com o turismo, que é a economia limpa, que produz receita limpa. Nem todos os municípios de nosso Estado foram privilegiados pela Natureza com tantas belezas naturais quanto Bodoquena tem para vender” afirmou o prefeito que exerce o segundo mandato e realizada uma administração diferenciada calcada no tripé do desenvolvimento: econômico, ecológico e social.

Bodoquena, assim como o município de Jardim, possuem muitas belezas naturais que acabam confundidas como sendo de Bonito. São os casos de dezenas de cachoeiras. Mas, Kazu parece não se importar com esse fato. Até defende a difusão do turismo de Jardim, de Bonito e Bodoquena de uma forma consorciada.

“Todos os três municípios possuem belezas imensuráveis. Não importa se algumas vezes confundem uma cachoeira nossa como sendo de Bonito. O Importante é o turismo regional se fortalecer e com isso fortalecer toda a região” discursa o prefeito.

Para Kazuto Hori tão importante quanto as belezas naturais que Bodoquena está entregando aos visitantes de todo o país, são os investimentos em Infraestrutura para que empresas se instalem no município, gerando emprego e renda e possibilitando que o nome de Bodoquena seja levado para todo o mundo.

Kazu diz que Bodoquena ainda precisa de mais infraestrutura para atender a demanda crescente de turismo. “Quem sai de sua cidade fazer turismo quer encontrar bons hotéis, restaurantes, ruas com boas condições de tráfego” diz. “O povo quer contemplar a Natureza, mas exige conforto” arremata justificando o porquê de a administração municipal continuar incentivando cada vez mais os empresários a acreditarem e investirem no município.

ROTA BIOCEÂNICA – Durante o encontro de vereadores, um palestrante, representando a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), enfatizou que, quando concluída, a Rota Bioceânica beneficiará a todos os municípios que integram o sistema pantaneiro e peripantaneiro.

Kazuto Hori concorda plenamente com a visão do palestrante. “Quando sair a Rota Bioceânica estará aberto um caminho para trazer visitantes do Chile, Paraguai, Bolívia, da Argentina, enfim, de toda a América do Sul ao Pantanal. E, se nós de Bodoquena não nos encontramos no centro, ao menos estamos na rota pantaneira, no seu entorno, oferecendo belezas indescritíveis e localidades aconchegantes para se viver e deslumbrar momentos inesquecíveis” afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo Municipal de Bodoquena ainda citou um projeto que vem sendo elaborado pelo Governo do Estado que propõe a ligação do Noroeste do Estado, na divisa com Mato Grosso, ao Oeste e Sudoeste de Mato Grosso do Sul, saindo de Barra do Garça (MT), passando por Corumbá, Miranda, Bodoquena, Bonito e Jardim até chegar a Porto Murtinho. “É um projeto arrojado que pode demorar um pouco, mas quando sair realizará a integração também de parte da região Norte do País com a Rota Bioceânica, nos beneficiando a todos” avaliou Kazuto.

ENCONTRO – Sobre o seminário de vereadores, Kazuto Hori afirmou que se trata de um evento muito importante porque traz vereadores de vários municípios para Bodoquena, muitos dos quais nem sequer conheciam a cidade. “Nessa visita eles conhecem o município, as nossas belezas e as divulgam para que outros possam visitá-las” finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo