O espectador vai contar com exibições de alta qualidade, equipamento profissional de última geração e muito conforto durante as sessões do primeiro Festival de cinema sul americano de Bonito
O Centro de Convenções de Bonito, palco do Bonito Cinesur – Festival sul americano de cinema, vai receber uma adaptação importante e transformar um dos seus espaços em um verdadeiro cinema durante a exibição dos 45 filmes que estarão na tela durante a semana de 04 a 11 de novembro.
O auditório Terena, com 238 confortáveis poltronas e ar condicionado, será adaptado com equipamentos de projeção digital de última geração, som Dolby estéreo e uma tela de cinema de 6X8. Todos estes cuidados técnicos são parte de uma cuidadosa produção para a exibir os 45 filmes que estarão na tela durante a semana de 04 a 11 de novembro.
A tarefa de levar uma sala de cinema para Bonito está à cargo da empresa JL Cinema de São Paulo, a mesma que faz o festival de Gramado e de Brasília. Segundo os organizadores, o festival terá um cinema que não ficará devendo nada a nenhum outro da capital, Campo Grande.
A intenção do Bonito Cinesur é fazer com que o espectador se sinta num cinema e que os diretores e atores dos filmes tenham a segurança de que seus filmes serão exibidos com alta qualidade. “Queremos garantir às pessoas a melhor experiência possível”, afirma o produtor, Nilson Rodrigues, que já organizou várias edições do Festival de Cinema de Brasília.
Os espectadores, principalmente os bonitenses, terão oportunidade de ver e sentir a magia da sétima arte e conhecer as produções cinematográficas dos 13 países que compõem a América do Sul. Tudo isto sem contar a Mostra competitiva de filmes exclusivos do MS, a Mostra de filmes com temática ambiental e a o Animasur, com filmes infanto-juvenil que serão exibidos durante o dia.
A programação completa do Bonito Cinesur está no www.bonitocinesur.com.br.
Fonte:Asscom