CidadeNotíciasTurismo

Vídeo: Reinaldo Azambuja: MS é referência no mapa turístico nacional

Compartilhar:

Ao afirmar que se sente gratificado por contribuir com esta conquista, lembrou que em seus oito anos de governo (2015-22) realizou investimentos de envergadura para o segmento e pontuou que o seu sucessor, Eduardo Riedel, vem dando continuidade. Citou entre as obras construídas a Estrada do 21, que liga Anastácio a Bonito; a Estrada-Parque, entre os distritos de Palmeiras, Piraputanga e Camisão; e a pavimentação de 7.800 km da MS-427, o chamado eixo das cachoeiras, em Rio Verde.

“Tantas obras estruturantes trouxeram desenvolvimento ao turismo. Vamos comemorar juntos os 46 anos de Mato Grosso do Sul”, convida Azambuja. Para ele, este é um dos segmentos da economia que tiveram do Estado políticas públicas vigorosas e competentes, com a ótica da gestão municipalista.

ALCANCE

Em seus estágios finais, a obra de pavimentação da MS-345, ou “Estrada 21”, começou com quatro frentes de trabalho, de Anastácio a Bonito, passando pelo distrito de Águas de Miranda. Com investimentos de R$ 212 milhões e 14 pontes, vai encurtar em até 40 km o caminho de Campo Grande a Bonito.

A Estrada-Parque atravessa Palmeiras, Piraputanga e Camisão (Foto: Divulgação)

Segundo Eduardo Riedel, trata-se de uma obra emblemática, que irá potencializar o ecoturismo e a pesca esportiva, abrindo mais uma opção de acesso ao destino a partir de Campo Grande. Em Aquidauana, o governo de Azambuja investiu R$ 191,4 milhões em oito anos. Uma das obras de ponta é a pavimentação asfáltica de 18,5 km da MS-450, a Estrada Parque. Já é um dos principais roteiros no itinerário de visitantes do Brasil e do exterior.

Fonte:FolhaCG

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo