NotíciasPolícia

Polícia apreende quase 300 quilos de cabelo humano em caminhonete

Compartilhar:

Outra grande carga de cabelo humano sem nota fiscal foi apreendida no fim de semana em Mato Grosso do Sul. Os fardos, com 299 quilos de cabelo, estavam em uma caminhonete Toyota Hilux interceptada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-270, município de Dourados.

A rodovia liga a faixa de fronteira com o Paraguai ao distrito de Itahum e depois à MS-162, em Dourados. A equipe fazia bloqueio da estrada quando parou a caminhonete conduzida por uma mulher de 23 anos.

O cabelo humano estava em sacos de plástico preto. Questionada, a condutora não apresentou notas dos produtos e afirmou que estaria deslocando de Ponta Porã a Dourados. O material apreendido, avaliado em R$ 805 mil, foi encaminhado à Receita Federal de Ponta Porã.

Nos últimos meses, aumentou consideravelmente a apreensão de cabelo humano sem nota fiscal em Mato Grosso do Sul. Segundo a Receita Federal, o cabelo humano vem principalmente da Índia e entra no Brasil pelo Paraguai.

Conforme o órgão, o produto, de alto valor agregado, é introduzido no mercado brasileiro por pessoas que simplesmente compram o cabelo no Paraguai e trazem ilegalmente para o Brasil e por grupos que usam notas “frias”, emitidas por empresas de fachada estabelecidas na fronteira.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo