NotíciasPolítica

Azambuja garante outras duas filiações e PSDB chegará a 51 prefeitos em MS

Compartilhar:

Presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja adiantou nesta terça-feira (3), durante o 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, que os prefeitos Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, de Antônio João, e Thalles Henrique Tomazelli, de Itaquiraí, vão compor o ninho tucano nos próximos dias.

Azambuja destacou que a filiação dos dois prefeitos municipais está em andamento e irá acontecer após diálogo junto aos prefeitos. “Mais dois para a gente acabar com 51 prefeitos. Tem o Marcelo, prefeito de Antônio João, e o prefeito de Itaquiraí, Thalles. O Marcelo está sem partido e o Thales é do PP, a gente conversou com a Tereza Cristina e o entendimento é de que é melhor ele ir para o PSDB”, destacou.

O ex-governador reforçou ainda que a filiação dos dois gestores é importante, mas evitou “cravar” se serão os dois últimos nomes filiados ao partido. “Isso é dinâmico, a gente é sempre procurado pelas lideranças”, finalizou Azambuja.

Atualmente com 49 prefeitos municipais na legenda, o partido comanda 49 das 79 prefeituras municipais em Mato Grosso do Sul. Caso as filiações se confirmem, os tucanos subirão esse número para 51 prefeitos, o que aumenta para 64% o número de prefeitos tucanos no Estado.

No último dia 30, Josmail Rodrigues, prefeito de Bonito, deixou o PSB e entrou oficialmente para o ninho tucano. A oficialização do prefeito também foi acompanhada pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, em cerimônia que ocorreu no Clube do Laço Nabileque. Na mesma data, Edinho Cassuci, prefeito de Angélica, então no PDT, também se juntou aos tucanos.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo