NotíciasPolítica

Deputado Rafael Tavares acerta detalhes com PL para mudar de partido com aval de Bolsonaro

Compartilhar:

O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB), que está com mandato cassado pela Justiça eleitoral, mesmo no imbróglio de estar quase sem mandato, deve mudar de partido. Tavares aponta que esta em acertos de detalhes para se mudar para o Partido Liberal (PL). A mudança ocorre após convite do presidente de honra nacional do partido, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

As mudanças partidárias são, infelizmente, até que comuns todo ano no Brasil, onde muitos, talvez uma maioria dos eleitos, não cumprem o mandato de quatro anos, no partido que se elegeu, percorrendo até um ou mais siglas. Contudo, Tavares, que é um dos ‘Bolsonaristas’ raiz em Mato Grosso do Sul, pode alegar que finalmente vai estar ao lado da agremiação de seu líder, e acima de tudo que o PRTB, é o culpado pela cassação de seu mandato, que entrou no bojo de punição do partido, que fraudou a cota de gênero, quanto a quantia de mulheres candidatas e a distribuição de recursos as mesmas.

Assim, Tavares, até já tinha sido convidados a entrar no PL, pelas lideranças locais, e agora, após procura e conversa pessoal com Bolsonaro, divulgada na semana passada, ele se encontrou com o presidente do PL em Mato Grosso do Sul, deputado federal Marcos Pollon, para também tratar desta possível transferência, que agora precisa de pequenos ajustes para ser concretizada.

Com isto, finalizada a conversa com o PL, que ainda deve ter encontro com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, Tavares terá uma conversa com o diretório nacional do PRTB, já que não há janela para transferência partidária no momento. Se não conseguir autorização do PRTB, Tavares pode perder o mandato, em caso de troca de partido.

Já pensa em outro mandato ante que já está e deve ser ratificada a perda do atual mandato

Veja histórico abaixo, que Tavares, como dito no inicio, já teve cassação de seu mandato e pode perder definitivamente, nos próximos meses ou até dias, o mandato de deputado estadual, por processo que agora se encontra no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o PRTB é acusado de não cumprir quota de 30% para mulheres.

Se condenado, pela segunda instância, será ratificada a perda do mandato, que foi decretada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e dado aval, após já recorrer no TJ-MS (Tribunal de Justiça de MS) e também perder.

Sem mandato, Rafael Tavares é cotado para disputar o cargo de vereador em Campo Grande, mas também declarou que, se tiver apoio do grupo bolsonarista, pode ser candidato a prefeito da Capital.

 

Fonte:EFMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo