InteressesMeio AmbienteNotícias

Com riscos de incêndios, Corpo de Bombeiros monitoram três áreas do Pantanal

Compartilhar:

Depois de conter queimada florestal em 500 hectares de Bonito, equipes que atuam na Operação Pantanal 2023 agora trabalham para conter chamas na região conhecida como Paiaguás.

São 28 militares divididos em três equipes. A responsável pela região de Coxim foi enviada para combater as chamas no local. Mas não é o único ponto ainda pegando fogo no Pantanal.

Outras duas guarnições de Corumbá trabalham há dois dias na região do Pantanal do Rio Negro. Como na maioria dos casos, o local é de difícil acesso devido às lagoas ao redor das matas. Nesses casos, os grupos usam aeronaves ‘air tractor’, que tem capacidade de transportar até três mil litros de água cada um.

Há focos ativos na terra indígena Kadiwéu, em Porto Murtinho, mas como a área é da União, ali o incêndio é combatido pelo Prevfogo do Ibama. Não há detalhes sobre a dimensão das chamas e se ameaçam as casas da comunidade.

“O Centro de Proteção Ambiental em Campo Grande é o responsável por monitorar os focos e direcionar as guarnições para os pontos mais sensíveis em que há necessidade de atuação dos militares do Corpo de Bombeiros”, explica nota da assessoria do Governo do Estado.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo