InteressesMeio AmbienteNotícias

Juca Ygarapé transformou contêiner em apê compartilhado em meio à natureza

Compartilhar:

O apê de Juca Ygarapé e da sua filha Jéssika Viana é o tipo de lugar que desperta curiosidade de quem vê pela primeira vez na lista dos mais bem avaliados dos “Achadinhos do Airbnb”. Isso porque a decoração reúne uma série de afetividades e a arquitetura dentro de um contêiner posicionado em meio à natureza são uma chance de ficar em algo bem diferente do que se conhece.

Para quem se hospeda no lugar, a sensação é de liberdade, ao acordar e dar de cara com araras e outros pássaros na sacada, mesmo que a residência fique a poucos metros do centro de Bonito.

O clima ali é fresco, sem barulho de trânsito, mas uma sinfonia dos animais. De vez em quando os olhos brilham com a presença de tamanduás e outros passarinhos coloridos que é possível ver da varanda.

Local foi todo decorado e pensado por Juca. (Foto: Evandro Rocha)

São 30 metros quadrados de um contêiner que virou apartamento graças à sede de inovação de Juca, que não dispensa uma invenção de moda. A filha é quem conta como tudo começou. “Juca sempre foi muito criativo, já têm a agência Ygarapé há mais de 30 anos e via o espaço do terreno da casa dele ocioso. Quando teve a oportunidade de comprar um container já com o piso de uma amiga que iria fazer sua casa mas decidiu se mudar, ele viu a oportunidade e comprou para fazer a hospedagem, de um jeito que imaginava”.

Tudo ali foi ideia do Juca, da maneira com que o container iria ficar suspenso do chão para aproveitar o terreno que é íngreme até a decoração. A obra levou aproximadamente 6 meses para ser concluída. “Detalhes da mesa, pia, banheiro, foi tudo ele quem fez, com suas ideias e também pegando inspirações no Pinterest, mas claro, modificando ao seu jeitinho. Ele gosta de colocar a mão na massa e fazer algo diferente”, diz Jéssika.

Apesar do container estar localizado em meio a mata, fica apenas a 400 metros do centro, onde torna-se atrativo e com conforto. “Os hóspedes amam pois existem muitas araras que moram nas árvores e outros pássaros. Às vezes aparece tamanduá”, comemora.

Quem quiser se hospedar no local, basta clicar no link.

(Foto: Evandro Rocha)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo