A agenda esportiva de Mato Grosso do Sul tem eventos em Campo Grande, Bonito, Mundo Novo, Bodoquena, Naviraí e Coxim para este sábado (16) e domingo (17). O destaque fica por conta do Campeonato Estadual de Boxe no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão. Além disso, tem o começo do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol feminino também na Capital.
Boxe – O Campeonato Estadual de Boxe 2023 terá agenda no sábado e domingo no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. A entrada é 3 kg de alimento não perecível. A realização é da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul. No sábado, terá uma sessão às 10h e a outra às 18h. Já no domingo, a competição se inicia às 9h.
Futebol feminino – O Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol feminino começa neste sábado com jogo único pela primeira rodada. A Portuguesa tem o Comercial em duelo no Estádio Olho do Furacão, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, às 15h deste sábado.
Estadual de futebol sub-15 – A 3ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-15 de futebol masculino tem cinco jogos neste sábado (16). Os confrontos serão em Dourados, Campo Grande e Coxim. São eles:
- Aefa x Ceart – 9h – Estádio Douradão
- Ubiratan x Águia Negra – 13h – Estádio da Leda
- União ABC x Grêmio Santo Antônio – 13h – Estádio Olho do Furacão
- D9 x Ícaro – 15h – Estádio Olho do Furacão
- Coxim x Cefac – 15h – Estádio André Borges
Corrida – A 6ª edição do Trail Run Serra da Bodoquena 2023 é um evento de corrida em trilha que será neste sábado e domingo. A competição será no Refúgio Canaã com largada a partir das 5h30. No domingo, terá Luau na Serra a partir das 18h30 para fechar o evento.
Triátlon – As modalidades de corrida, natação e ciclismo terão 200 participantes em Naviraí. O evento será o 3º Cross Triatlon com largada às 7h deste domingo. O campeão mundial de paracanoagem, Fernando Rufino o “Cowboy de Aço”, estará presente e irá compor uma das equipes.
Futsal – A 31ª edição da Copa Pelezinho tem rodada neste sábado pela manhã. Os jogos serão no Ginásio União dos Sargentos, localizado no bairro Amambaí, em Campo Grande.
- Escolinha Bayern x Chesea Brasil A – 9h – sub-13
- Escolinha Pelezinho B x Chelsea Brasil A – 9h50 – sub-11
- Bandeirantes x Escolinha Pelezinho C – 10h30 – sub-11
- Escolinha Pelezinho A x Chelsea Brasil A – 11h20 – sub-9
- Chesea Brasil B x Escolinha Pelezinho – 12h – sub-11
Fonte:CGN