CulturaNotícias

Festival América do Sul em Corumbá ganha nova data; saiba quando

Compartilhar:

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) anunciou a alteração da data do Festival América do Sul nesta quarta-feira (13), em publicação no DOE (Diário Oficial do Estado). Inicialmente marcado para o primeiro semestre, o evento sediado em Corumbá será realizado entre 9 a 12 de novembro.

O texto que altera a data da 17ª edição do festival também revoga a publicação anterior e lança um novo prazo de inscrições das Oscip’s (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) que tem interesse em participar da produção do evento. O prazo segue aberto até 25 de setembro.

Por fim, a divulgação dos produtores e projetos selecionados será realizada na primeira semana de outubro.

Histórico – Sem qualquer atração confirmada até o momento, o Festival América do Sul de 2023 foi anunciado em fevereiro. Na ocasião, a organização definiu a retirada do “Pantanal” do nome do evento, e também revelou as datas de realização: 28 de abril a 1º de maio.

No mês de abril, a Fundação Municipal de Cultura de Corumbá anunciou que o festival seria postergado até o segundo semestre. A decisão foi tomada após um pedido da gestão municipal.

“Temos no primeiro semestre três grandes eventos. Fipec (Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá), Carnaval e São João. Como no segundo semestre temos eventos de menor porte, sendo o maior só o aniversário de Corumbá, numa reunião achamos melhor fazermos no segundo semestre”, justificou Joilson Cruz, diretor-presidente da Fundação de Cultura à reportagem.

Vale ressaltar que no ano passado, o evento teve apresentações especiais de Marcelo D2, Margareth Menezes, Martinália, Atitude 67, Monobloco e Michel Teló.

(*) Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar o link de acesso direto à edição do Diário Oficial. Entretanto, a relação completa pode ser encontrada livremente das páginas 60 e 81 do exemplar de nº 11.266, publicado em 13/09/2023. 

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo