A Amazon lançou uma ferramenta com inteligência artificial (IA) generativa para gerar descrições de produtos nessa quinta-feira (13). Com a função, vendedores podem apenas iniciar o texto e permitir que a IA tome conta do resto.
O recurso é alimentado por grandes modelos de linguagem (LLM) não identificados “treinados em grande quantidade de dados” capazes de reconhecer, resumir, traduzir, prever e gerar texto para produtos.
Para gerar o texto com IA, vendedores precisam iniciar o texto de forma breve — algumas palavras ou frases já servem. Então, é só deixar que o modelo de IA elabore o restante da descrição.
Assim que finalizado, o vendedor pode editar o texto gerado pela inteligência artificial e refiná-lo para melhor atender as suas necessidades, ou deixá-lo mais convidativo para o consumidor.
“Esses novos recursos ajudarão os vendedores a criar anúncios de alta qualidade com menos esforço e a apresentar aos clientes informações de produtos mais completas, consistentes e envolventes que aprimorarão suas experiências de compra”, explica a Amazon.
Treinamento usando descrições de produtos
Segundo a Amazon sugere, o treinamento do modelo aconteceu usando as descrições de produtos disponíveis na própria plataforma. “A Amazon tradicionalmente usa aprendizado de máquina e deep learning para extrair e enriquecer automaticamente as informações de produtos”, pontua a empresa.
Ainda que a IA seja possivelmente preparada exclusivamente para vendas, ela ainda é suscetível a erros. Vendedores que adotarem a ferramenta precisam ficar atentos aos resultados para evitar que alucinações sejam publicadas.
Fonte:TCM