CulturaDestaqueNotícias

Turnê Viola e Batuque encerra hoje em Campo Grande com entrada franca

O multi-instrumentista Marcos Assunção e o reconhecido percussionista Marco Lobo estarão com o show Viola e Batuque nesta quarta-feira no Glauce Rocha

Compartilhar:

A turnê “Viola e Batuque” com os músicos Marcos Assunção e Marco Lobo, chega ao fim nesta quarta-feira (30), às 20 horas em Campo Grande para encerrar esse trabalho musical especial no Teatro Glauce Rocha. O músico e compositor Paulo Simões é convidado especial. O projeto tem incentivo do Fundo de Investimentos Culturais – FIC/MS, da Fundação de Cultura de MS e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A entrada é gratuita e quem quiser pode levar um quilo de alimento não perecível.

O músico Marcos Assunção afirmou ao Blog do Alex Fraga que estava muito contente com o sucesso do projeto, principalmente porque foi muito bem aceito no interior do Estado. ” Hoje dia 30 de agosto será o último concerto do “Viola e Batuque”, e já sinto saudade! Foram 14 apresentações 12 workshop mais de 3.500 km rodados e cerca de duas mil pessoas puderam assistir um trabalho intenso cujo a entrega é de corpo e alma. Nasceu o “Viola e Batuque” no meu estado querido. A emoção de poder viver cada momento levando a música que amo fruto de uma parceria com um dos mais geniais percussionistas brasileiros Marco Lobo , com um repertório de grandes compositores que tenho muito apreço e influência, Paulo Simões, Egberto Gismonti e Almir Sater. Não perca esse dia. Venha viver conosco esse momento que ficará marcado em nossa memória e vamos nessa energia celebrar a nossa música que em breve todo o Brasil irá conhecer!

MARCOS ASSUNÇÃO – Compositor, guitarrista, violonista, bandolinista e violeiro, Marcos Assunção é campo-grandense e começou a tocar aos 7 anos na Banda Marcial da Escola. Com 13 anos começou a estudar violão e guitarra. O encontro com a viola caipira foi através do seu avô Duarte Assunção, motivo este que adotou o sobrenome em seu trabalho artístico em homenagem a ele. O jazz, choro, bossa nova, música erudita, caipira e regional são suas principais influências. Ele é graduado em música pela UFMS e pós-graduado e Educação Musical. Já dividiu palco com músicos renomados como Gay WIllis (EUA), Arthur Maia, Roberto Correia, Ivan Vilela. Recebeu inúmeras premiações como Projeto Pixinguinha, Funarte (com Gabriel Sater). Lançou no ano passado uma coleção dedicado à viola caipira sul-mato-grossense: Viola Brasileira – Volumes I, II e III.

MARCO LOBO – O percussionista baiano Marco Lobo é multi-instrumentista e autodidata. Iniciou sua carreira em Salvado e e atualmente reside no Rio de Janeiro há mais de 30 anos. Durante muitos anos integrou as bandas de artistas consagrados da Música Popular Brasileira, como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lenine, Vanessa da Mata, Djavan, Moraes Moreira entre outros nomes. Com essa bagagem, em 2010 partiu para carreira solo no Brasil e no Exterior. Recentemente integra o Trio com Armandinho Macêdo e Yacoce Simões com o álbum “Retocando Gil e Caetano”, lançado pelo selo Biscoito Fino. Marco Lobo já lançou três Cds e um DVD. Ministra oficinas e workshops, cria e executa projetos musicais que fortalecem a música instrumental brasileira ao redor do mundo.

Fonte: Blog do Alex Fraga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo