Os girassóis voltaram a florescer e atrair os moradores de Campo Grande para a plantação da Fazenda Cinco Estrelas, que fica próxima à termelétrica William Arjona, no Indubrasil, saída de Sidrolândia. O cenário marcado pelos tons de amarelo, que marcou o feed do Instagram de muitos em 2018, voltou.
A reportagem visitou o lugar na tarde de terça-feira (29) para conversar com o gerente da fazenda, Carlos de Lima Rosa. Ele comenta que os girassóis abriram há uns dez dias e no último final de semana os primeiros visitantes apareceram.
“Começou abrir aos pouquinhos. Ainda não está naquele movimento, mas daqui uns dias vai. Não tem o que fazer porque é tudo aberto, mas o pessoal tem que respeitar a lavoura para não quebrar”, fala.
O gerente da fazenda alerta que aqueles que quiserem aproveitar a época dos girassóis para ir ao local devem tomar cuidado e respeitar o espaço. “Não é para entrar com o carro na lavoura e não ficar quebrando. Estávamos até pensando em fazer um colchete para não subirem lá no fundo porque não tem como virar. Da outra vez tive que pedir pro pessoal tirar o carro”, comenta.
Como trabalha na fazenda e a família mora na propriedade, Carlos não deixou de aproveitar para também fazer alguns registros com as filhas. “Eu fiz um monte de fotos esses dias e as meninas postaram. Esses dias mesmo fiz uma foto com elas enquanto não fica tumultuado”, diz.
Por enquanto, o campo de girassóis não está ‘tumultuado’ na visão do gerente, porém na terça-feira por volta das 16h três carros estavam saindo do terreno quando a equipe da reportagem chegou. O fotógrafo Janderson Mendonça Junqueira conduzia um ensaio com duas modelos para um editoral de uma loja de noivas, porém parou alguns minutos para conversar com a reportagem.
Ele relata que antes da pandemia fez ensaios no campo e essa é a primeira vez que consegue retornar no período certo. “O girassol é bem raro, difícil, faz muito tempo que estou tentando vir aqui. Eu já fotografei aqui lá em 2018, 2019 e eu nunca mais consegui acertar a data. Vi uns colegas postando, mas nunca mais acertei a data”, fala.
Apesar de ser uma paisagem diferente para fotos, os girassóis render pequenos desafios para quem optar fazer fotos entre eles. Mesmo assim, o fotógrafo garante que a experiência vale a pena.
“O desafio maior é o calor principalmente quando a gente quer fazer um ensaio de noiva para não estragar a maquiagem, pra ela não suar tanto. A gente tenta sempre vir no final da tarde para pegar uma coisa mais fresca. O legal é que quando são clientes, eles entram na brincadeira, gostam, se divertem, trazem tereré e acaba virando parte da experiência”, pontua.
Mayara Fernandes também compartilha da opinião que vale a pena visitar a propriedade. Essa epóca do ano, segundo ela, rende registros singulares para o público. “O campo é único e é algo que vai durar pouco. São poucas as pessoas que terão oportunidade de realizar fotos. Ter esse ensaio e este local deixa tudo mais único”, afirma.
Fonte:LadoB