A PF-MS (Polícia Federal em MS, deflagrou mais uma ação na manhã desta quinta-feira (24), no combate ao tráfico de drogas sob a cômoda entrega em trabalho pelos Correios em Mato Grosso do Sul. Via a operação Track Back (Descobertos), a PF visa o desmantelamento de quadrilha que se utiliza da logística do despacho de encomendas da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos), para distribuir drogas a diversas Estados, via MS.
O Enfoque MS noticiou a 13 dias, que Combate ao tráfico de drogas pelos Correios no MS tem operação Delivery 2 . Hoje, se abriu a nova ação, pela ‘Track Back’ nas ruas. Foram cumpridos cinco mandados de Busca e Apreensão, onde todos foram expedidos pela Justiça Estadual do MS.
Conforme a PF, apurações de investigações apontaram que ficaram evidenciadas a participação de indivíduos diversos, fora daqueles que efetivamente realizam as postagens das encomendas nos Correios.
“Os referidos suspeitos seriam responsáveis por embalar as encomendas com as drogas ou transportá-las até os efetivos despachantes. Já de forma ‘normal’ faziam os serviços e via os Correios mandavam os produtos livremente, sem riscos e até de forma rápida a qualquer e diversas unidades da federação -Estados-“, registrou a PF.
Identificação
O nome da operação deriva da ilusão dos investigados de estarem “invisíveis” aos meios investigativos.
A PF e os Correios buscam identificar todos aqueles que utilizam os serviços postais de forma criminosa.
Fonte:EFMS