NotíciasPolícia

Doze sacolas de cabelos humanos vindos de Corumbá são apreendidos na BR-419

Compartilhar:

Mais uma carga de cabelos sem documentação fiscal foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). O caso, divulgado à imprensa hoje, aconteceu na tarde deste domingo (20), em Anastácio.

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-419, quando abordaram caminhonete Chevrolet S10 conduzida por uma condutora, que tinha como passageiras outras duas mulheres e uma menor.

Durante entrevista, os policiais avistaram várias sacolas dentro do veículo. Questionadas, uma das passageiras disse que dentro dos sacos estavam cabelos humanos, adquiridos em Corumbá. Como não tinham a documentação da mercadoria, as 12 sacolas com cabelos e o veículo foram apreendidos e levados para a Receita Federal em Campo Grande.

Produto valioso – Nos últimos meses, apreensões de cabelo humano em Mato Grosso do Sul chamaram atenção, três delas feitas em junho, julho e agosto, somam cerca de meia tonelada. Importação que, se feita ilegalmente, gera a perda da mercadoria considerada valiosa.

Segundo o delegado substituto da Receita Federal de Mato Grosso do Sul, Zumilson Custódio da Silva, a apreensão de cabelo humano havia diminuído e agora voltou a ser mais frequente “talvez pela facilidade” de sermos vizinhos de países como Paraguai e Bolívia.

Segundo a especialista no assunto, Anne Souza, dona de salão de beleza que oferece serviços de alongamento de fios, os cabelos mais procurados pelas clientes são os que vêm do Uruguai, da Bolívia, do Peru e do Paraguai. “Existem distribuidoras confiáveis que vendem os cabelos com nota fiscal. O nosso cabelo latino é o um dos mais procurados no mundo, são os cabelos mais valiosos que tem nesse ramo”, disse.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo