Gabriel Leal Coura dos Santos, de 25 anos, rapaz que foi espancado por dois homens, na Rua Generoso Leite, na Vila Nasser, em Campo Grande, morreu na Santa Casa. A primeira informação era de que a vítima tinha 15 anos. A confusão se deu porque o rapaz usava uniforme de escola estadual.
Gabriel teve dois dentes quebrados e o rosto desfigurado na noite desta quinta-feira (10). Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o hospital em estado grave, mas não resistiu. As agressões ocorreram próximo à Escola Estadual Fausta Garcia Bueno, na região do Bairro Coophasul.
Conforme boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender a ocorrência na unidade de saúde, pois havia dado entrada uma vítima de agressão. No hospital, a equipe foi informada que a vítima se encontrava na ala vermelha, apresentava várias lesões e fraturas na região do rosto, estava intubado e corria risco de morte.
Nesta manhã, a irmã do rapaz procurou a polícia informando que Gabriel havia morrido em decorrência das agressões. Ela disse que não tinha nada a dizer a respeito dos fatos e apenas foi acionada para comparecer ao hospital. O corpo foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico. Gabriel respondia a processo por roubo.
Caso – De acordo com moradores da região que conversaram com o Campo Grande News e pediram para não terem os nomes divulgados por medo, o caso ocorreu por volta das 22 horas e, aparentemente, o rapaz estava voltando da escola, pois estava uniformizado.
A vítima foi abordada por dois homens, que passaram a agredi-la com socos. Os autores também utilizaram uma pedra grande para continuar as agressões contra a cabeça do jovem. “Não foi assalto, parecia ser acerto de contas”, disse uma testemunha.
Moradores intervieram na situação e a dupla fugiu. Com uma toalha, os moradores estancaram o sangue e, na sequência, chamaram a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Fonte:CGN