Secretário Marcelo Miranda diz ser ‘soldado’ à disposição de Riedel
Conforme o secretário, sua especialidade é o Esporte (ele é ex-chefe da Fudesporte) e disse que foi Cultura para contribuir, mas que não é apegado a chefia da pasta. “E eu volto a insistir, eu não tenho apego nenhum a cargo, eu estou aí para colaborar e cabe a ele [Eduardo Riedel] a decisão, se vai manter, se vai mudar, quem vai colocar, em qual posição”, completou.
SUPER-PODER À CARAVINA
O TeatrineTV adiantou que com a queda de Max Freitas (ex-chefe da FCMS), começou a ser estudado o fim da super-Setescc.
Agora, no entanto, o governador estaria certo de que deve manter a Secretaria de Estado de Cidadania, que seria comandada pela secretária-adjunta Viviane Luiza da Silva, nome ligado ao deputado federal Vander Loubet (PT).
Como anotamos aqui, se Riedel extinguir a secretaria de Cultura estará repetindo uma atitude de seu antecessor e padrinho político, Reinaldo Azambuja, que realizou o mesmo movimento em 2018.
Além disso, especula-se que as Fundações de Cultura e Turismo serão entregues à Secretaria de Governo (Segov), comandadas por Pedro Caravina. O secretário, então teria o ‘super-poder’ de liberar verba dos dois cofres, os mais utilizados por políticos em período de eleições municipais para eventos.
O governador Eduardo Riedel também estava na cerimônia, entretanto, não quis responder aos questionamentos do TeatrineTV sobre o assunto.