NotíciasSaúde

Numa semana, Covid-19 matou 3 e contaminou 619 em MS, diz boletim da SES

Compartilhar:

Seiscentas e dezenove pessoas foram contaminadas pelo vírus da Covid-19 e outras três morreram da doença, nos últimos sete dias em Mato Grosso do Sul, informou o boletim epidemiológico divulgado da tarde desta terça-feira (11), pela Secretaria de Estado de Saúde, a SES. Os números indicam que a cada dia da semana, 88 pessoas ficaram doentes.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 11,083 mil pessoas foram vítimas da Covid, em MS.

Considerando tais números, é possível dizer que a Covid-19 matou em MS nos últimos 40 meses, quase que o mesmo de toda a população da cidade de Dois Irmãos do Buriti, onde vivem 11,1 mil pessoas, segundo dados do último IBGE, divulgado no mês passado.

De acordo com o boletim da SES, nos últimos sete dias entre as três pessoas que morreram, dois eram homens com idades de 58 e 47 anos e uma mulher de 88 anos.

O homem de 58 morava na cidade de São Gabriel do Oeste e outras  duas mortes foram anotadas em Campo Grande.

As três pessoas tinham outras comorbidades, segundo o boletim, como doença cardiovascular e respiratória crônicas.

Das 619 pessoas que adoeceram na última semana, 500 moram em Campo Grande, que tem a maior população do Estado, perto de 900 mil habitante, média de 74 casos por dia, segundo o estudo da secretaria.

A cidade de Dourados, segunda maior de MS, anotou 52 casos e, Ribas do Rio Pardo, 10.

A vacina, recomenda o ministério da Saúde, protege a saúde de quem se imunizou e também das pessoas à sua volta, especialmente as mais vulneráveis ou que possuam alguma comorbidade, como diabetes e hipertensão.
 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo