CidadeDestaqueNotíciasTurismo

Com novos sete voos, Bonito espera o melhor movimento de turistas

Compartilhar:

Os sete voos disponíveis para atender a demanda de férias em Bonito têm a capacidade de receber 1.142 pessoas por semana. Com isso, a expectativa do turismo melhora ainda mais e caminha para 2023 ser o melhor ano desde 2015.

Segundo o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, o aumento do número de voos facilita a chega de ainda mais turistas.

“Se eu não me engano é a primeira vez com sete voos semanais na alta temporada. Isso é bem importante para o destino, aumentar a conectividade aérea, facilita a chegada de turistas nacionais. A expectativa é muito positiva acompanhando o ano de 2023, que já tem sido melhor do que 2022, e que foi o melhor ano da história”, destacou.

Ainda conforme informado pela Fundtur, a Gol Linhas Aéreas tem 186 assentos e a Azul conta com 146, somando por semana 558 e 584, respectivamente.

O Aeroporto Regional de Bonito terá sete novos voos diretos para São Paulo (SP) durante todo o mês de julho.

A empresa Gol anunciou que realizará voos às terças-feiras no trecho Congonhas/Bonito, sendo que já opera às quintas-feiras e domingos. Já a Azul opera às segundas, quartas, sextas e domingos na rota Viracopos/Bonito.

Levantamento – Conforme dados do Observatório do Turismo de Bonito, em julho do ano passado, 28.995 pessoas visitaram o município.

“A nossa expectativa é de que se mantenha nesse número ou com aumento de até 5% se acompanhar esses primeiros cinco meses, que foram muito positivos. Que tenhamos umas férias de julho boas, não somente para Bonito, mas para Bodoquena, para Jardim, para o Pantanal também”, finalizou Bruno.

Somente em 2023, 125.828 pessoas foram a Bonito. Em janeiro, foram 34.800; fevereiro, 21.883; março, 19.382; abril, 26.857; e maio, 22.906. Em todo o ano passado, 280.391 turistas passaram por lá.

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo