CidadeCulturaDestaqueNotícias

Festival de Inverno de Bonito deve ter show de Iza, Emicida e Fafá de Belém

Compartilhar:

O Festival de Inverno de Bonito deve ter shows de Iza, Emicida e Fafá de Belém. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19) pelo ex-diretor-presidente da Fundação da Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Max Freitas, que foi exonerado da pasta.

Além dos nomes, o ex-presidente confirmou que o festival deverá ocorrer entre os dias 23 e 27 de agosto, um dia a mais de programação em relação ao ano passado. Outros artistas ainda devem ser divulgados.

Com os hits “Pesadão” e “Dona de mim”, a cantora Iza deve abrir as atrações principais no dia 23. Já o rapper Emicida, dono do fenômeno “AmarElo”, se apresentará no dia 25, e Fafá de Belém, um dos principais nomes da MPB, encerra no dia 26.

O secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, que também irá desempenhar a função de diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, no lugar de Freitas, ainda não confirmou os nomes.

Conforme publicado pela FCMS, haverá programação diversa em vários locais da cidade, para que a população e turistas tenham acesso à cultura, com atrações musicais, oficinas, moda, literatura, entre outras exposições.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, afirmou que apresentou o pedido para que o Festival fosse mantido no final de agosto, mesmo período de 2022, já que a data atraiu um fluxo de visitantes durante a baixa temporada.

Na última edição, o Festival contou com shows de Gaby Amarantos, Vanessa Da Mata, Daniel, Majur, entre outros artistas regionais.

Edital revogado

Nesta segunda (19), o edital que trata da seleção de atrações artísticas regionais sul-mato-grossenses para participação do XXII Festival Inverno de Bonito foi revogado.

De acordo com reunião realizada no dia 15 de junho entre Fundação de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC), representantes dos colegiados de artes e Fórum Estadual de Cultura ficou decidido, em votação, a inclusão da seleção dos artistas no edital a ser divulgado pela OSCIP que administrará junto à FCMS o Festival.

 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo