CidadeDestaqueNotícias

Paraguaios são atrações nesta sexta no segundo dia do Blues Jazz Festival

Compartilhar:

A segunda noite do Bonito Blues & Jazz Festival que será realizada nesta sexta-feira (9), em Bonito – Mato Grosso do Sul apresentará três atrações do Paraguai: Band’Elaschica que sobe ao palco a partir das 21 horas, seguida da VPL Blues e encerrando com o lendário baterista Toti Moren Y Fila. O evento está sendo realizado nas dependências doSelina Hotel (Rua Santana do Paraíso, 544) e conta com as participações de artistas e bandas do Brasil, Paraguai eArgentina.

O projeto do 10º Bonito Blues & Jazz Festival, do Instituto Internacional Visão de Vida, de Bonito (MS) foi aprovado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultural de Mato Grosso do Sul (FIC/MS) e Governo do Estado, sendo a organização a cargo do produtor, Afonso Rodrigues Jr. Participam neste10º ano, as seguintes bandas e artistas: Band`Elaschica (Paraguay), Big Gilson (Rio de Janeiro), Boldrini Quarteto (Paraná), El Trio (Mato Grosso do Sul), Luis Avila & Friends (músico residindo em Londres e que estará tocando com amigos do MS), Walter Pinheiro (São Paulo), Rula y Los de la Esquina (Argentina), o lendário baterista Toti Morel Y Flia (Paraguay) e VPL Blues (Paraguay).

Atrações desta sexta – A primeira atração que irá se apresentar será a Band`Elaschica que é formada por 10mulheres da capital paraguaia, Assunção. Ela surgiu em 2017 através de um chamado da musicista Paula Rodrigues que achou necessário referenciar as mulheres da música popular paraguaia. Suas componentes acreditam que é neessário mais espaço para todas as artistas do país, tanto intérpretes, como compositoras, arranjadoras, músicas, em geral, em busca do desenvolvimento musical do jazz e a própria música popular do Paraguai.

A segunda atração é a VPL Blues – Versíon Palma Loma Blues – que é formada pelos músicos Dominique Bernal, Cali Jativa, Aarón Zorrilla e Rafael Arce. O estilo musical da bandaé voltado ao blues de Chicago e Texas, no entanto ela tem um trabalho autoral e com interversões no idioma guarani. Em Campo Grande eles agradaram muito o público e com certeza em breve estarão de volta para mostrar mais uma vez o belo som. Ela já se aprensentou em várias cidades de seus pais e com muito sucesso, monstrando que o país vizinho tem grandes músicos de blues e jazz.

Encerrando a noite, será a vez de nada menos do que Victor Humberto Toti Morel Martínez, mais conhecido como Toti Morel, lendário baterista paraguaio que estará acompanhado pelas suas duas filhas. Ele é maestro e professor de percurssão, onde já ministrou aulas para centenas de artistas que estão despontando no cenário da música paraguaia. Aos 70 anos, o artistas desta vez fará um show mais que especial, pois estará acompanhado pela suas duas filhas.

 

Fonte:Alex Fraga 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo