DestaqueNotícias

Mudanças no tempo são esperadas a partir de sábado

Compartilhar:

A partir de sábado (27), há probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido a aproximação de uma frente fria, aliado ao intenso transporte de umidade e a atuação de uma baixa pressão entre o Paraguai e Argentina que favorecem a formação de nuvens e chuva.

As chuvas devem se espalhar para praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul no domingo (28) e as áreas de instabilidade devem permanecer até a quarta-feira (31). São esperados acumulados de chuvas acima de 40 mm/24h, com destaque na região Sul do Estado.

Após a passagem da frente fria sobre Mato Grosso do Sul, haverá queda nas temperaturas.

Baixa umidade do ar

Imagens de satélite da manhã desta terça-feira (23) mostravam grande presença de nuvens em Campo Grande, Ponta Porã, Jardim, Bonito e Miranda, mas a nebulosidade não estaria associada à chuva.

Ao mesmo tempo, a passagem da frente fria favorece a atuação de ar seco no Estado. Por isso, é esperado temperaturas máximas que chegam a 35°C e baixo índice de umidade relativa do ar, entre 20 e 40%, principalmente na centro-norte e sudoeste.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia renovou alerta de baixa umidade do ar em 35 cidades. A recomendação é ingerir bastante água, evitar desgaste físico em horas de sol alto, além do uso de protetor solar.

As cidades no aviso são: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Taquarussu e Três Lagoas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo