Com intuito de capacitar artistas da Capital, a Prefeitura de Campo Grande e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) irão promover oficina de formação para elaboração de projetos com a base na Lei Paulo Gustavo.
Coordenada pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), as oficinas ocorrerão entre 29 e 30 de maio, das 9 às 11h no auditório da Casa da Esplanada, localizada na Avenida Calógeras, 3.143, e serão ministradas pelas professoras Lia Raquel e Márcia Freitas.
A oficina oferece 60 vagas por dia, é gratuita e a inscrição é feita pela internet. Clique aqui e acesse o formulário.
Aprovada em março de 2022 e regulamentada em maio de 2023, a Lei Paulo Gustavo destina recursos para ações emergenciais no setor cultural em todo o país, ainda no contexto da pandemia da Covid-19.
A lei prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões do superavit do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a estados, municípios e ao Distrito Federal. para ações emergenciais voltadas ao setor cultural, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública. Para Campo Grande, o repasse será de R$ 6,8 milhões.
Fonte:CGN