NotíciasPolícia

Mulher é presa e 1 tonelada de carne de abate clandestino é apreendida em Bonito

Compartilhar:

Pouco mais de 1,3 tonelada de carne imprópria para o consumo foi apreendida em estabelecimentos do Assentamento Guaicurus, em Bonito. A ação foi em parceria da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) com a Delegacia de Polícia de Cassilândia.

No primeiro mercado identificado, os policiais encontraram 968 kg de carne provenientes de abate clandestino. “Você pode ver, nas fotos, o pedaço de costela, nas bordas, os pedaços de osso parecem unhas e ainda tem um friso bem vermelho de sangue. Isso aí é evidência de abate manual, com manuseio demorado”, disse o delegado da Decon, Reginaldo Salomão.

A dona do estabelecimento, uma mulher de 42 anos, foi presa em flagrante. O caso foi descoberto após denúncia e, hoje de manhã, equipes foram encaminhadas ao local e comprovaram a origem ilícita. “Ali, o grande problema é o abigeato. Roubam duas, três cabeças de gado e acabam abatendo pra vender”, comentou Salomão.

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) acompanhou a ação, que também verificou um segundo estabelecimento de onde foram recolhidos 372 kg de carne, dos quais apenas 10 kg não provinham de frigorífico certificado. Entretanto, como estavam armazenados juntos, tudo foi recolhido pelo risco de contaminação cruzada. As carnes impróprias eram corações de boi.

Parte da carne apreendida em Bonito. (Foto: Polícia Civil)

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo