
Bodoquena completa 43 anos. Por um tempo, o município teve um trecho conhecido como trilha dos caminhoneiros da fé, pois a população precisava caminhar 55 km pela trilha que ligava a então colônia com Miranda. O nome foi dado devido à dificuldade que a população tinha para atravessar a mata, morros e pântanos. Em épocas de cheias, não era possível atravessar.
Posteriormente, o povoado recebeu o nome de Vila da Amizade, onde começaram a surgir os pequenos bolichos e botecos. Em Miranda, Bodoquena ficou conhecida como distrito do Campão, antes de sua emancipação. O atual nome do município vem do tupi-guarani e significa “nascente em cima da serra”
Para celebrar o aniversário, a Prefeitura de Bodoquena preparou uma programação que percorreu o dia 6, 12, 13 e deve se encerrar no dia 20. Neste sábado (13), haverá treino de laço comprido às 7h. No período da tarde, às 16h, terá um desfile cívico, enquanto às 20h o Dj Kelison Dias, Bruninho e Davi e Coisa Bamba se apresentam na Avenida 13 de Maio.
No último dia de comemorações, no dia 20, terá o pedal kids para crianças até 14 anos. A largada será às 15h, na feira do produtor. Seguindo a programação, às 21h, a banda On The Road faz show na feira do produtor.
No seguinte, acontece o encerramento das comemorações com o 5° desafio Bodoquena Mountain Bike, às 7h30, apresentação do grupo de dança da Academia da Saúde, às 18h, e show dos Pratas de casa e de Gregório e Grupo Fronteira.
Fonte:CGN