A Claro foi multada em R$ 8 milhões pelo Procon por causa da baixa velocidade da internet oferecida aos assinantes. A sanção foi aplicada em 2015, mas após tramitação na justiça o valor foi efetivamente pago só no final do mês passado.
Segundo o Procon, a operadora tentou reverter a decisão na justiça, enquanto o outro lado da defesa do processo foi feito pela Procuradoria Geral do Município, que sustentou sobre a validade da multa aplicada.
O ressarcimento foi enviado aos cofres do Tesouro Municipal. Igor Costa, diretor executivo do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, a ação foi importante para fazer valer as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor.
“Por isso é importante o cidadão estar atento a todos os seus direitos quando adquire um produto ou serviço. Qualquer dúvida ou reclamação, basta entrar em contato em nossos canais de atendimento”, pontuou Igor Costa.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Claro, mas a empresa comentou que não vai se posicionar sobre o assunto.
Fonte:TecM