Chegou a época mais esperada de 2023, está aberta a temporada de pesca esportiva em Mato Grosso do Sul.
Para os amantes da natureza e aventureiros do Brasil e do mundo, o Pantanal, sem dúvidas é o cartão postal mais procurado do país.
Palco e tema de novelas emblemáticas, Mato Grosso do Sul ganhou ainda mais destaque entrando pela porta da frente no topo dos destinos mais procurados para se vivenciar na prática, a realização da maior experiência em turismo do Brasil.
ISTO É MATO GROSSO DO SUL
Mundialmente conhecido, o bioma pantaneiro ultrapassou recordes de buscas e acessos, sendo um dos destaques mais cobiçados para turistas de todos os lugares. Nesta época do ano, os inúmeros destinos com locais atrativos aceleram os corações dos apaixonados pela pesca, turistas de vários Estados e Países pousam no coração de Mato Grosso do Sul para vivenciar momentos inesquecíveis que ficarão guardados para sempre.
QUE TIPO DE PESCADOR É VOCÊ?
MAPA DE PESCA
Mato Grosso do Sul espera por você, com certeza, essa viagem vai render histórias que não cabem na bagagem, afinal, historia de pescador você sabe como é não é mesmo? Rsrssrsrs!! Vamos falar de pesca?
RIOS DE MATO GROSSO DO SUL
Rio Paraguai
O Rio Paraguai é um dos rios mais importantes de Mato Grosso do Sul, que com seu baixo declive corre sinuoso e com águas lentas, favorecendo as inundações típicas do Pantanal e formando várias lagoas, chamadas de “baías”, que são verdadeiros berçários da vida pantaneira.
Abriga uma grande variedade de peixes, incluindo espécies altamente esportivas que podem ser pescadas com iscas vivas, frutas, massas ou também com iscas artificiais, tanto no bait casting como no fly fishing. As espécies mais buscadas são: pacus, dourados, pintados, cacharas, jaús e piraputangas, além do tucunaré-azul, que pode ser encontrado em algumas baías e afluentes que proporcionam muitas emoções para os pescadores esportivos.
Onde se pesca no Rio Paraguai?
Em Corumbá, Cruzeiros de pesca que partem da cidade de Corumbá rumo ao norte, com pescarias até a fronteira com o Estado de Mato Grosso e a Bolívia;
Cidade de Corumbá, com pescarias próximas da zona urbana;
Regiões de Porto da Manga, Porto Morrinho e Baía de Albuquerque, que está próxima da foz do Rio Miranda.
Em Porto Murtinho Murtinho, Cruzeiros de pesca que partem da cidade de Porto Murtinho;
Cidade de Porto Murtinho, com pescarias próximas da zona urbana.
Rio Aquidauana
O Rio Aquidauana nasce na Serra de Maracaju e se caracteriza por ser um rio com águas rápidas e muitas corredeiras, margeando morros e formando um lindo cânion. Quando chega à Bacia Pantaneira se transforma em um rio sinuoso e com águas lentas tipicamente pantaneiras. Abriga uma grande variedade de peixes, com espécies altamente esportivas que podem ser pescadas com iscas vivas, frutas, massas ou também com iscas artificiais, tanto no bait casting como no fly fishing. As espécies mais buscadas são: pacus, dourados, pintados, cacharas, jaús e piraputangas, ideais para pescadores esportivos.
Onde se pesca no Rio Aquidauana?
Região Serrana, Município de Rochedo
Oferece ranchos e pousadas de pesca.
Município de Aquidauana
Oferece ranchos e pousadas de pesca nos distritos de Palmeiras, Piraputanga e Camisão.
Pantanal
Cidades de Aquidauana e Anastácio, com pescarias próximas da zona urbana;
Rio Miranda
O Rio Miranda nasce na Serra de Maracaju e segue em sentido noroeste paralelo à Serra da Bodoquena, de onde recebe afluentes de águas cristalinas, verdadeiros berçários para diversos peixes muito procurados. Nasce com águas rápidas e muitas corredeiras até chegar à Bacia Pantaneira, quando se transforma em um rio sinuoso e com águas lentas tipicamente pantaneiras.
Recebe também as águas do Rio Aquidauana, se tornando mais caudaloso até desaguar no Rio Paraguai muitos quilômetros à frente. Abriga uma grande variedade de peixes com espécies altamente esportivas que podem ser pescadas com iscas vivas, frutas, massas ou também com iscas artificiais, tanto no bait casting como no fly fishing. As espécies mais buscadas são os pacus, dourados, pintados, cacharas, jaús e piraputangas, trazendo muitas emoções para os pescadores esportivos.
Onde se pesca no Rio Miranda?
Região Serrana – Municípios de Bonito, Jardim e Guia Lopes
Oferecem ranchos e pousadas de pesca no percurso do rio;
Distrito de Águas do Miranda (município de Bonito), também conhecido como “21”, é um importante polo de pesca que oferece hotéis, pousadas e ranchos de pesca.
Pantanal – Cidade de Miranda, com pescarias próximas da zona urbana (Salobra);
Região do Passo do Lontra, que oferece hotéis, pousadas e ranchos de pesca
Durante seu curso encontram-se diversos ranchos e pousadas de pesca.
Fonte:MSN