NotíciasTurismo

Harpa de Marcelo Loureiro vai mostrar música sul-mato-grossense nos EUA

Compartilhar:

Com a harpa na bagagem, o músico sul-mato-grossense Marcelo Loureiro vai apresentar a música tradicional do Estado em feira de turismo na cidade de Portland, Oregon, nos Estados Unidos. A convite da Fundtur (Fundação de Turismo e Cultura de MS), o artista vai representar MS na Adventure ELEVATE 2023.

Nas redes sociais, o músico, que é harpista e violonista, postou vídeos e em foto citou que está “indo para os EUA, tocar em Portland! Muito feliz por essa oportunidade!”. Em um dos vídeos, ele reposta vídeo da irmã que mostra a harpa de quase 50 kg, seu principal instrumento, sendo transportada. “Harpa paraguaia indo para os EUA”, escreve ele. Em outro, já mostra mochila com chaveiro da bandeira do Brasil sobre carrinho, no Aeroporto de Campo Grande.

A reconhecida feira de turismo de aventura tem duração de três dias – 9 a 11 de maio – e a apresentação de Loureiro será durante almoço no último dia de evento. Na página oficial do Adventure ELEVATE, a conferência chama os participantes para “aproveitarem o almoço e uma apresentação cultural especial do Mato Grosso do Sul, Brasil!”.

A feira, segundo a Fundtur, tem foco na educação e no networking voltada para a imprensa, operadoras de turismo e líderes de pensamento na comunidade de viagens de aventura. “Os palestrantes principais, workshops e sessões de painéis criativos apresentam tópicos relevantes do setor, como negócios e tecnologia, marketing e operações e tendências de viagens que moldam o futuro do turismo de aventura”, cita informativo da fundação.

Para a entidade, o espaço é oportunidade para atrair mais turistas a MS. “o Adventure ELEVATE traz como retorno visibilidade para o Mato Grosso do Sul como destino turístico e permite a construção e manutenção de relacionamentos comerciais que impactam no fluxo turístico para o Mato Grosso do Sul”.

Postagem do músico nas redes sociais. (Foto: Reprodução)
Postagem do músico nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

O almoço previsto é para 300 pessoas como jornalistas, influenciadores do setor de turismo, operadoras e os principais agentes de viagens. Na hora, serão transmitidas informações sobre o ecoturismo do Estado e seus destinos e depois, apresentação de Loureiro.

Haverá ainda mesa de networking para troca de contatos e informações sobre o destino em local de destaque no lobby, com exposição da marca “Isto é Mato Grosso do Sul” nas peças de comunicação, durante todos os dias do evento.

 

 

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo