EsportesNotícias

MS fatura 7 medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia

Compartilhar:

Alunos-atletas de Mato Grosso do Sul, que representaram o estado nos JUBs Praia (Jogos Universitários Brasileiros de Praia) 2023, sediado em São Luís (MA), voltaram para a casa com a bagagem mais pesada. Ao todo, a delegação conquistou 7 medalhas em diversas modalidades da competição, que teve início no dia 24 de abril e terminou neste domingo (30).

O grande destaque foi a equipe de beach wrestling, que sob o comando do técnico Agnaldo Santos conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze. Os atletas Amanda Leal (-73 kg), Pedro Samuel Silva (-90 kg), Paulo André Silva (-80 kg) e Angelo Anselmo Café (-70 kg) subiram ao lugar mais alto do pódio, representando a Faculdade Estácio de Sá. Gustavo Silva do Cantos (-80 kg), da UFGD, terminou em terceiro.

Vice-campeã na última edição dos jogos, a dupla da UFMS formada por Naiady Ortega e Raissa Freitas, desta vez, conseguiu a medalha dourada beach tennis feminino. A vitória na final foi com “sabor” de revanche sobre adversárias da Universidade de Fortaleza (Unifor-CE), que ficaram com o ouro em 2022.

No basquete 3×3 masculino, a equipe da Unigran Capital ficou a medalha de bronze, após eliminação na semifinal e vitória na disputa pelo terceiro lugar diante da Unifor (CE), pelo placar de 15 a 11. O quarteto sul-mato-grossense foi formado por Jeferson Chaves, Jonas Santos, Pedro Moreira e Robert Nascimento fez sete jogos no total, sendo cinco vitórias e duas derrotas.

A competição na capital maranhense contou com cerca de 2,5 mil atletas de todo o país, com idade média de 17 a 23 anos. Organizada e pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) a delegação de Mato Grosso do Sul contou com 63 atletas nas seguintes modalidades: basquete 3×3, beach handball, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, cross training, futmesa, futevôlei, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo