Cobra cascavel é capturada em jardim de hotel em Bonito
Uma cobra da espécie Crotalus durissus, conhecida como cascavel, foi capturada no fim da tarde deste sábado (22) por policiais militares ambientais de Bonito. O animal mede pouco mais de um metro e estava no jardim de um hotel do município localizado no Bairro Jardim Andreia.
Um funcionário do local acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) após saber que a cobra estava no gramado. Ela não tinha nenhum ferimento quando encontrada, segundo informou em nota a força de segurança.
A captura foi feita com uso de um gancho especial. A serpente foi colocada em uma caixa de contenção e depois ser solta em seu habitat, longe do perímetro urbano de Bonito, também conforme informações da PMA.
Veneno – A espécie cascavel é venenosa, se alimenta de roedores e tem hábitos crepusculares e noturnos. Quando surge em áreas urbanas, representa risco por seu poder de peçonha e veneno potente.
Essas cobras, no entanto, não são agressivas. Elas fogem rapidamente quando percebem movimentos.
A cascavel brasileira possui veneno neurotóxico, ou seja, com a picada, a substância entra na corrente sanguínea e atua no sistema nervoso. Sua vítima poderá ter dificuldades de locomoção e respiração.
Fonte:CGN