O homem morto em confronto com policiais da DERF – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto, está identificado como Marcos Antônio Alves dos Santos, o “Baiano”. Com dezenas de passagens pela polícia, Marcos Antônio havia se “especializado” em furtos ou assaltos também a propriedades rurais, principalmente no entorno de Campo Grande e cidades do interior.
Na manhã desta quarta-feira (19), policiais da DERF já no encerramento da investigação de diversos roubos em fazendas no interior do Estado, prenderiam Marcos Antônio em sua casa, no Bairro Altos do São Francisco, mas ele recebeu os policiais a tiros, e no revide foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
O procurado contava com um prontuário de furtos ou roubos dos mais intensos. Entre eles, nos dias 27 e 28 de janeiro de 2022, no município de Jaraguari, uma estância foi invadida por criminosos, que furtaram motosserra Sthil e um furador, avaliados em R$ 1 mil cada. Três dias depois, os objetos furtados na propriedade foram apreendidos com Marcos Antônio. Em 31 de janeiro do ano passado, Marcos Antônio foi preso preventivamente pela DERF por roubo em outra Fazenda, localizada na MS-040, ocorrido em 28 de setembro de 2021.
Em 24 de janeiro deste ano “Baiano” obteve o benefício do Livramento Condicional, após ficar um ano preso. Já na noite de 16 de fevereiro, em fazenda localizada na Rodovia MS 010, em Campo Grande, duas vítimas foram rendidas por dois indivíduos, um deles armado com pistola, os quais anunciaram o assalto e roubaram motosserra, R$ 1.600 em dinheiro, capacete, roupas, cobertas, perfume, aparelho celular, entre outros objetos.
Marcos Antônio praticou novo ataque, na mesma fazenda que já havia praticado crime, por volta das 21h, em Jaraguari, quando um casal foi abordado e amarrado. Neste roubo, os assaltantes roubaram uma caminhonete S10; uma moto Bros 160, armas de fogo, roçadeira Stihl 160, doze camisetas, relógio masculino, copos Stanley entre outras coisas.
Além disso, Marcos Antônio, o “Baiano”, responde as seguintes ações penais em andamento: furto a propriedade rural em trâmite na 2ª Vara de Bonito, dois roubos a mototaxistas em Bonito, dois roubos a mototaxistas em Campo Grande; lesão corporal (violência doméstica) na 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, em Campo Grande. Com o desfecho ocorrido hoje, a DERF deu o caso por encerrado.
Fonte:TempoMS