CidadeNotícias

Aplicativo facilita transporte de cavalos montados em esportes equestres em MS

Compartilhar:

Os praticantes de esportes equestres terão mais facilidade na hora de transportar entre municípios de Mato Grosso do Sul os cavalos habilitados a competir em modalidades como o laço comprido e hipismo. Lançado nesta terça-feira (18) durante a feira agropecuária Expogrande, o passaporte digital equestre vai reduzir a burocracia, dispensando a necessidade de apresentar documentações impressas para liberação dos animais.

O passaporte vai conter GTA (Guia de Transporte Animal), resenha e exame negativo de mormo dos equinos e poderá ser acessado dentro do aplicativo Iagro Transportador, mantido pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul.

Diretor do Parque do Laçador, Elvio Garcês avalia que a digitalização vai contribuir muito com a modalidade do laço comprido. “Temos 28 mil associados no Estado e este passaporte digital vai ajudar e somar muito para nosso esporte”, confirma.

Lançamento – A novidade foi anunciada no evento agropecuário pelo governo de Mato Grosso do Sul. “Faz tempo que discutimos a necessidade de digitalizar este processo, com o passaporte equestre que é digital, sendo uma entrega importante ao setor, porque facilita a vida do produtor, diminui custos e preserva e torna segura a questão sanitária”, disse o governador Eduardo Riedel.

A apresentação do aplicativo foi feito pelo diretor-presidente do Iagro, Daniel Ingold. “Simplificar e facilitar o processo. No aplicativo, vai poder puxar toda a ficha do animal, tendo disponível a resenha virtual, o GTA digital e os exames que são necessários. Tudo digital”, reforçou ele.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo