CidadeDestaqueMeio AmbienteNotícias

MS Pantanal participará da 21ª edição do Congresso Brasileiro do MP de Meio Ambiente

Compartilhar:

Entre os dias 18 e 20 de abril, a Aegea participará da ‘21ª edição do Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente’, em Bonito, representada pelo diretor presidente da Ambiental MS Pantanal, Paulo Antunes. O tema central dessa edição será “Meio Ambiente e atividades econômicas: instrumentos positivos e a atuação do Ministério Público.

Na ocasião, o diretor trará para o debate de abertura a palestra magna com o tema: ‘Sanear é preciso para o E.S.G’. De acordo com o dirigente, essa será uma oportunidade de apresentar as vivencias e as práticas de sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa (ESG) da AEGEA, com destaque para exemplos realizados pela Ambiental MS Pantanal’.

“Os princípios ESG são norteadores das operações realizadas pela AEGEA. Temos atividades fortemente despoluidora, como por exemplo o fato de tratarmos mais de 200 bilhões de litros de esgoto em todas as nossas Concessionárias e PPPs”.

Durante os 3 dias de evento são esperados cerca de 300 participantes entre membros do Ministério Público, magistrados, advogados e representantes de empresas e indústrias, de organizações não governamentais, da academia e de órgãos públicos ambiental, que terão a oportunidade de participar de painéis criados a partir de discussões interdisciplinares, que inspirem e promovam uma defesa jurídica, democrática, resolutiva e eficiente do meio ambiente. O evento acontecerá na próxima semana, no Hotel Wetiga, na Rua Cel. Pilad Rebuá, Bonito, MS. Para mais informações acesse https://congresso.abrampa.org.br/

Parte da Parceria Público-Privada -PPP com a Sanesul, a MS Pantanal opera na coleta, afastamento e tratamento do esgoto em 68 municípios em que a estatal atua. A empresa faz parte do Grupo Aegea e se antecipou ao marco legal do saneamento básico, sancionado em 2020, para impulsionar os investimentos a fim de que o MS atinja a universalização do saneamento até 2031.

Fonte: AssCom – Ambiental MS Pantanal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo