CidadeDestaqueNotíciasPolícia

Polícia descarta ataque e aluno com faca era apenas para chupar cana em Bonito

Compartilhar:

A Policia Civil descartou o risco de ataque após uma faca ser encontrada na mochila de um aluno na manhã desta terça-feira (11), em uma escola do município de Bonito. Ao saber do ocorrido, pais de alunos ficaram preocupados e o caso ganhou repercussão nas redes sociais de moradores da cidade.

Conforme o Bonito Mais, o fato ocorreu por volta das 9 horas, durante o intervalo do período matutino, enquanto a equipe realizava patrulhamento de rotina pela escola, conversando com os alunos e um amigo do garoto contou aos guardas que o outro estava com uma faca guardada na mochila.

Para evitar tumultos entre os alunos e exposição do menor, foi solicitada à direção que o menino fosse chamado a diretoria e levasse a mochila. No local os guardas conversaram com a criança, que entregou o objeto sem nenhuma resistência. Ele foi questionado sobre o porquê de ter levado a faca para a escola e narrou que usava a mesma para comer cana no caminho para a escola. A informação foi confirmada inclusive pelo próprio colega. Os dois descartaram estar cientes dos acontecimentos nacionais sobre atentos nas unidades escolares.

Os guardas apreenderam o objeto e solicitaram que a direção entrasse em contato com os pais do aluno para pedir que não deixe mais a situação se repetir. Porém devido aos ataques recentes às escolas do país, a situação acabou se espalhando em grupos de diferentes formas, causando pânico entre os pais dos alunos, não apenas da escola em questão, mas de várias unidades do município.

O Delegado de Polícia de Bonito, Pedro Guimarães Ramalho, também foi ao local e conversou com a direção e descartou qualquer risco de atentando envolvendo a situação.

“Entendemos que todos estão apreensivos com os acontecimentos nacionais e qualquer situação atípica causa tumulto, mas realmente não aconteceu nada.

Ainda conforme o site, o menino não apresenta nenhum comportamento diferente, foi descrito pelos professores como um aluno tranquilo e pelo que conversamos com a equipe pedagógica, foi realmente um mal-entendido, sem qualquer relação com os fatos que alardearam o país nos últimos dias.

A Polícia Civil, Polícia Militar bem como a Guarda Municipal estão realizando um trabalho mais intenso de monitoramento das escolas nos últimos dias, estamos atentos a situações que possam significar risco, mas até o momento no nosso Município, não foi identificado nenhum caso que represente risco aos alunos”, disse o delegado.

Fonte:TopMídia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo