CulturaDestaqueNotícias

Maiores festivais culturais de Mato Grosso do Sul foram adiados para o segundo semestre

Compartilhar:

Dois dos principais eventos culturais mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, o Festival América do Sul Pantanal (FASP), em Corumbá, e o Festival de Inverno de Bonito (FIB), tiveram suas edições de 2023 adiadas para o segundo semetre.

De acordo com as informações, a decisão de mudar as datas aconteceu em comum acordo entre os órgãos responsáveis, como o Governo do Estado e as Prefeituras Municipais de Corumbá e Bonito.

No caso do FASP, o evento estava previso para acontecer entre os dias 28 de abril a 1º de maio, porém, nenhuma das atrações chegou a ser anunciada. Apesar da mudança, as novas datas ainda não foram confirmadas.

Uma das responsáveis pela organização do Festival, a Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá sustentou que o adiamento ocorre para atender a baixa temporada turística de outubro.

Além disso, Corumbá recebeu muitos eventos ao longo deste primeiro semetre, como os Fipec (Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá), o desfile das escolas de samba no Carnaval e terá agora em junho a festa de São João.

Com 15 edições realizadas, o Festival América do Sul Pantanal é um marco na cultura de Mato Grosso do Sul. Em cada edição, com mais de 40 mil espectadores, shows, palestras e oficinas.

Festival de Inverno de Bonito

Maiores festivais culturais de Mato Grosso do Sul foram adiados para o segundo semestre
Foto: Paula Cayres/Gov. de MS

Outro importante evento cultural do Estado, o Festival de Inverno de Bonito também precisou ser adiado. De acordo com a prefeitura local, a alteração na programação foi tomada em um audiência pública com o setor de turismo.

Com isso, ao invés de acontecer nos últimos dias de julho, a atração será promovida nos dias 23 a 27 de agosto para que a cidade fique movimentada em um período conhecido por ser de baixa temporada.

Isso já tinha ocorrido no ano passado e foi um grande sucesso de público. A programação também não foi divulgada ainda. Essa será a 22ª edição do evento, que oferece ao publico arte, cultura, turismo e meio ambiente.

Em 2022, o festival promoveu 122 atividades culturais e a estimativa é que o público tenha chegado a 80 mil pessoas nos quatro dias de evento. Para esse ano, outra grande novidade é que o FIB terá cinco dias de atrações.

 

Fonte:EFMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo