EsportesNotícias

Ex-goleiro que encerrou carreira para tratar leucemia faz sucesso no MMA

Compartilhar:

Ex-goleiro do Wolverhampton, da Inglaterra, Carl Ikeme agora é atleta de MMA e faz sucesso após superar a leucemia.

O que aconteceu?

Desde que deixou o futebol e superou a leucemia, Carl Ikeme passou a treinar jiu-jítsu. Sua estreia nos ringues se deu no ano passado, quando Ikeme venceu Fuad Ahmed, em Londres.

O ex-goleiro já se tornou campeão britânico de idade aberta e foi medalha de bronze no Campeonato Europeu de MMA.

Segundo ele, o desejo em praticar artes marciais começou quando ele estava parado em um posto de gasolina e viu uma sede da escola de jiu-jítsu Graciê Barra, fundada pelo brasileiro Carlos Graciê Júnior.

Eu estava abastecendo meu carro em um posto de gasolina perto de casa e vi uma placa da Gracie Barra, uma academia de jiu-jítsu brasileiro. Sempre quis experimentar essa disciplina, por isso inscrevi-me para uma sessão de prova (…) A competição realmente não estava em minha mente no início. Eu só queria aprender uma nova arte. Achei tudo uma experiência realmente humilhante, para ser honesto” Carl Ikeme, ao “Express & Star” .

Carreira como goleiro

  • Nigeriano, Carl Ikeme esteve vinculado ao Wolverhampton, da Inglaterra, durante toda a sua carreira.
  • Revelado na base dos Wolves, ele acabou emprestado a Accrington, Stockport, Charlton, Sheffield United, QPR, Leicester, Middlesbrough e Doncaster antes de se firmar.
  • Ao todo, foram 207 jogos pelo Wolverhampton até que Ikeme foi obrigado a se aposentar em 2017 para tratar uma leucemia.
  • Ele era cotado para jogar a Copa do Mundo de 2018 com a Nigéria. Ele descobriu a doença durante coleta de amostras de sangue na pré-temporada do Wolverhampton naquela temporada.

Fonte:Uol

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo