DestaqueNotíciasTurismo

Em entrevista, presidente da FundTur, aponta expectativas para o turismo no MS

Compartilhar:

Em entrevista ao JD1 o presidente da Fundação de Turismo do MS-FundTur, Bruno Wendling, fala sobre o turismo no estado e aponta as expectativas para o setor para os próximos anos.

Bruno ressaltou que o turismo no MS é evidenciado pelas cidades do interior, ao contrário das cidades litorâneas onde o principal fluxo de turistas está nas capitais. Regiões como Bonito, Serra da Bodoquena e Pantanal demonstram isso e o movimento de turistas tem aumentado gradativamente, nesses 2 últimos anos a região teve contínuo recorde de visitantes.

Bruno evidencia que as expectativas são as melhores possíveis em função do trabalho de promoção desenvolvido pela FundTur e, também, os empresários locais tem organizado seus estabelecimentos com qualificação dos seus colaboradores e melhoramento das instalações, resultando em maior fluxo de turistas em nível nacional e o pretendido pela instituição é o aumento do número de visitantes estrangeiros às belezas naturais do estado.

Questionado sobre o Bio Parque Pantanal, o presidente disse que o mesmo é um “âncora”, empreendimento que atrai um grande fluxo de pessoas, que apenas 01 ano após sua abertura já recebeu centenas de milhares de visitantes de mais de 70 países e ainda num processo de testes.

O presidente lembrou que o objetivo é a concessão para exploração do Bio Parque se tornando um produto turístico com mais atrações no espaço e que os turistas que vão à Bonito e Pantanal possam permanecer mais um dia em Campo Grande em virtude do Bio Parque, desfrutando dos atrativos culturais e gastronômicos da capital, fomentando também a economia local.

Com relação à Estrada Parque de Piraputanga o presidente ressaltou que falta pra região uma oferta de hospedagem mais estruturada como pousadas de charme, mas acredita que pelas características do destino: serras, a primeira vinícola do estado, beleza cênica, a proximidade de Campo Grande e a pavimentação da Estrada do 21, Piraputanga e região estarão na rota para Bonito, o que transformará a região em novo destino de ecoturismo em nível nacional e até internacional por aqueles que demandam ao Pantanal, que já estão visitando a região. Investimentos no setor turístico e imobiliário já estão sendo feitos na região o que corrobora as expectativas.

Questionado sobre os planos do Governo do Estado para o setor Bruno afirmou que a oferta turística no MS está muito concentrada em Rota Pantanal-Bonito e Campo Grande e agora numa parceria com o Sebrae vai proporcionar à cinco regiões turísticas do estado um plano de negócios que identificará quais são as ofertas possíveis, onde se instalar, quais são os serviços que os municípios precisarão instalar, o que Estado precisará fazer para no final desenvolver o “business case” e, desta forma partir para a captação de novos investimentos para o setor.

Finalizando, Bruno pretende que o turismo nos próximos 7 anos seja uma atividade economicamente relevante no Estado e que esteja na matriz econômica junto com o agro e a indústria e que passe a ser referência internacional no turismo uma vez que, em nível nacional, o ecoturismo e turismo de aventura já são referência há anos.

Fonte: Redação com JD1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo