O presidente da Fiems, Sérgio Longen, reuniu-se nesta terça-feira (28/03), com representantes de diversas entidades para debater o processo de instalação da indústria de celulose da empresa chilena Arauco, no município de Inocência. O investimento é na ordem de R$ 15 bilhões e a obra tem previsão para ser iniciada em 2025.
Para Longen, é necessário levar ações para fomentar uma cultura industrial no município e as estruturas do Senai, por meio de cursos, carretas e exposições de maquinário, e do Sesi, através de instituições de ensino, estão à disposição da prefeitura para preparar a população para chegada do empreendimento.
Há ainda em estudo a viabilidade de implantação de um Centro Integrado Sesi Senai para atender as demandas advindas da instalação da fábrica.
Representantes da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Sesc, Sebrae e Senac, além do prefeito de Inocência, Antonio Ângelo Garcia, e o diretor de novos negócios da Arauco, Mario Neto, participaram da reunião estratégica. “Há um compromisso nosso com a industrialização do Estado. Todos estamos comprometidos”, ressaltou o presidente da Federação.
Fonte: Ascom Fiems