NotíciasPolítica

Lula fala com presidente paraguaio sobre Ponte da Integração em Porto Murtinho

Compartilhar:

Encontro dos presidentes do Brasil e Paraguai, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Mario Abdo Benitez, respectivamente, incluiu breve discussão sobre tema ligado a Mato Grosso do Sul. Em reunião nesta quinta-feira (16) em Foz do Iguaçu, os mandatários falaram sobre construção de ponte sobre o Rio Paraguai que fará ligação entre o Estado e o país vizinho.

O petista esteve na cidade paranaense para participar da posse do novo diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, e aproveitou para rapidamente conversar com Benitez sobre as obras da Ponte da Integração, previstas para acabar ainda este ano.

O projeto liga os dois países pelos municípios de Foz do Iguaçu, no Brasil, e Presidente Franco, no Paraguai.

Sem mais detalhes, o Ministério das Relações Exteriores divulgou nota informando que entrou em pauta a ligação entre Porto Murtinho e a cidade paraguaia de Carmelo Peralta, projeto que faz parte da Rota Bioceânica. Conforme Benitez, 13% da obra está concluída.

“Durante a reunião, o presidente Lula reiterou a prioridade atribuída pela política externa brasileira ao relacionamento com o Paraguai e com a integração regional”, informou o Itamaraty.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo