AgronegócioNotícias

Confira o desempenho da safra de grãos no Brasil

Compartilhar:

Com a colheita se aproximando do fim em Mato Grosso, os produtores estão satisfeitos com os desempenhos alcançados. No entanto, no Paraná, as chuvas contínuas têm reduzido o ritmo da colheita e favorecido o avanço de doenças no final do ciclo. Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, as perdas devido à estiagem persistem, mas as chuvas recentes têm beneficiado as poucas lavouras em desenvolvimento vegetativo.

Em Goiás, a colheita tem avançado em todas as regiões, impulsionada pelo clima seco. No entanto, em Mato Grosso do Sul, a alta umidade tem prejudicado a evolução da colheita, especialmente no Sudoeste e Leste do estado. Em Minas Gerais, a colheita já alcançou o patamar da safra passada e o clima seco tem favorecido a qualidade dos grãos.

Na Bahia, a cultura apresenta boas condições fisiológicas e a colheita avança nas áreas irrigadas. Já em São Paulo, a colheita está atrasada em todas as regiões devido ao alongamento do ciclo da cultura. Enquanto isso, no Tocantins, as produtividades têm superado as expectativas na maioria do estado.

No Maranhão, as precipitações frequentes têm reduzido o ritmo da colheita, principalmente no Sul. No Piauí, a colheita evolui em ritmo normal, confirmando boas produtividades. Em Santa Catarina, a colheita está em fase inicial nas regiões que tiveram o plantio antecipado. Por fim, no Pará, a colheita já terminou no Sudoeste do estado, enquanto nas demais regiões, as lavouras continuam em ótima condição.

Com informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de soja no Brasil continua apresentando desempenhos distintos em diferentes regiões do país.

Fonte: Agrolink

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo