Meio AmbienteNotícias

Turista de SP é multado em R$ 4,3 mil por transportar 186 kg de pescado ilegal

Compartilhar:

Homem de 63 anos, residente em São Paulo, foi multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) no valor de R$ 4.329,00, após ser pego levando 186 quilos de pescado ilegal, da espécie pintado. Durante a abordagem policial, o turista apresentou nota fiscal em nome de uma suposta pescadora profissional, porém no documento o peso dos peixes divergia do qual eles carregavam.

O homem foi parado em Guia Lopes da Laguna, a apreensão aconteceu ainda na noite de sexta-feira, dia 3, após policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrarem os pintados na Chevrolet S10. Ao suspeitarem de irregularidades, os militares acionaram uma equipe da PMA.

No veículo haviam quatro pessoas e uma delas confessou ter adquirido os pintados no Distrito de Cachoeira do Apa, no município de Porto Murtinho. O homem chegou a apresentar uma nota fiscal, porém nela era descrito apenas 73 kg de peixe, 113 kg menor do que carregavam.

O turista, que mora na cidade de Americana, no estado de São Paulo, teve os pescados apreendidos e foi multado em 4.329,00. A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil da cidade de Guia Lopes da Laguna, para que fosse apurado a situação de crime ambiental de transporte de pescado acima da quantidade permitida.

A pena para esse crime pode chegar a três anos de detenção, sendo a multa. Os pintados apreendidos será periciados e posteriormente serão doados para instituições filantrópicas.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo