DestaqueNotícias

Volume de água não baixa e ponto turístico só volta a funcionar no dia 15

Compartilhar:

Após a chuva forte da última sexta-feira (24) em Bonito, o Balneário Municipal, os pontos turísticos do Rio Formoso e os banhados pelo Rio Mimoso seguem fechados para visitação nesta quarta-feira (1). A Régua instalada no Rio Formoso ainda está mais de 20 cm acima do nível normal.

A Régua instalada no Balneário Municipal ainda está mais de 20 cm acima do nível normal (Foto: divulgação)

Segundo a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, o nível normal do Rio Formoso onde a régua está instalada é entre 120 e 125 cm, mas nesta manhã segue em 148 cm. Para que o atrativo seja aberto o nível deve ser de no máximo 130 cm.

Além do Balneário Municipal, seguem fechados os atrativos: Bosque das Águas, Estrela do Formoso (interditado até semana que vem), Ceita Corê (operando porém com as águas turvas), Estância Mimosa, Parque das Cachoeiras (Interditado até o dia 15), Porto da Ilha, Recanto das Águas, Ilha Bonita, Balneário do Sol, Parque Ecológico Rio Formoso, Refúgio da Barra, Balneário Municipal, Cabanas Boia Cross, Rio sucuri, Praia da figueira (flutuação) e Rio do Peixe.

Muita chuva – Fevereiro de 2023 foi o mês mais chuvoso dos últimos 10 anos em Mato Grosso do Sul. O esperado para o Estado era de 186,6 mm (milímetros), mas choveu 247,6 mm, ou seja, 32,7% a mais do esperado. As chuvas vão continuar até a primeira quinzena de março.

Na sexta-feira (24), choveu 115 milímetros em Bonito. Durante o temporal, turistas ficaram ilhados no Abismo Anhumas. Uma ponte que faz conexão com a caverna ficou submersa pela água da chuva e, diante do risco de fazer a travessia, os bombeiros foram acionados.

O deck na nascente do Rio Sucuri ficou submerso após a chuvarada e cerca de 30 famílias ribeirinhas, que vivem às margens do Rio Miranda, na região do Loteamento do Noé e no Distrito Águas do Miranda, foram atingidas pela enchente durante a madrugada de segunda-feira (27).

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo