CidadeNotícias

Defesa Civil monitora 8 cidades de MS após alerta de chuva

Compartilhar:

Em entrevista nesta quinta-feira (23), o diretor-geral da Defesa Civil Estadual, coronel Hugo Djan Leite explicou que o Estado é marcado por períodos de chuva intensa seguidos de estiagem. “O Corpo de Bombeiros e as Defesas Civis municipais têm de estar atentos para a questão urbana, porém na questão rural é vantagem para a gente essa questão”, disse, se referindo às chuvas.

Questionado sobre as áreas que mais causam preocupação em relação às chuvas intensas, o coronel informou que já existem alguns municípios cadastrados. São eles:

  • Ponta Porã
  • Bela Vista
  • Naviraí
  • Ivinhema
  • Campo Grande
  • Aquidauana
  • Anastácio
  • Corumbá (região ribeirinha)

“São pontos que a gente sempre está monitorando. As pessoas desses locais têm que estar atentas e mandar SMS para o 40199 com o CEP da sua residência para receber o monitoramento e estarem preparadas para qualquer situação”, alertou.

Coronel Hugo Djan Leite, diretor-geral da Defesa Civil Estadual

Em se tratando especificamente de Ponta Porã, onde as chuvas recentes deixaram famílias desabrigadas, arrastaram carros e destruíram ruas, o coronel informou que equipes foram enviadas para o município em apoio a Coordenadoria Municipal.

Segundo ele, o deslocamento de algumas famílias desalojadas no momento das chuvas já foi realizado e a situação está sob controle. “Já estão todos atendidos e já estamos prontos para qualquer outra situação”, enfatizou.

Os rios

Em relação aos rios que cortam o Estado e estavam sob o risco de transbordar, conforme alerta feito pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o coronel explicou que a situação está caminhando para uma normalidade.

“Nós tivemos o pico no dia 19 de quase 7 metros, porém nesses últimos dois dias tivemos uma redução. Hoje estamos em média com 5 metros, caminhando para uma normalidade”, finalizou.

 

Fonte:PrimeiraPagina

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo