Nesta quinta-feira (16), a vice-líder do PT na Câmara dos Deputados deputada federal Camila Jara, recebeu em seu escritório político a visita do Jornalista e Publicitário Lupércio Marques.
A visita teve o intuito de apresentar o Projeto “Cidade das Árvores – City of Trees“, uma cidade a ser construída especialmente para atender as demandas dos garimpeiros e refugiados do estado de Roraima, com foco em uma Indústria única de reflorestamento da Amazônia Legal, mas podendo se tornar uma Smart City pioneira e trazer o projeto, também para o Bioma Pantanal. O projeto visa a criação de viveiros de mudas de árvores, sendo a única indústria a ser montada na “Cidade das Arvores”, é claro que toda a infraestrutura de uma cidade deverá ser montada, como casas, escolas, hospitais, postos de serviços, gerando empregos e renda para milhares de famílias.
O idealizador do Projeto, jornalista Lupércio Marques, depois de apresentar o Projeto a alguns amigos, resolveu pedir a voz da deputada Camila Jara junto à Câmara dos Deputados e também aos Ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas.
A deputada Camila Jara agradeceu a visita, lembrou que é deputada pelo estado do MS mas prometeu pensar em como ser essa “voz” requisitada pelo Jornalista e que fará dentro do possível o que estiver ao seu alcance.
Participaram da reunião a deputada federal Camila Jara, seus assessores Diego Mariano e Rodrigo Terra, o idealizador do Projeto Cidade das Árvores, jornalista Lupércio Marques e o empresário Marcos Afonso.
O Projeto “Cidade das Arvores – City of Trees” consiste;
- Área do Governo Federal ou do estado de Roraima para implantar a cidade;
- Indústria de tijolos ecológicos (mão de obra e emprego);
- Construção de 20.000 casas – Minha Casa Minha Vida;
- Construção de Escolas tempo integral;
- Construção de Hospitais;
- Construção de centros poli esportivos;
- Construção da Casa da Mulher Brasileira;
- Construção da Casa da Criança;
- Construção de Mercado Municipal e
- Montar com apoio de empresas áreas de reflorestamento.
O empresário Marcos Afonso apresentou seu Projeto de eficiência energética para a cidade em Parceria Publico Privada, englobando soluções nas áreas;
- RSU – Resíduos Sólidos Urbanos
Implantação de uma URE – Usina de Recuperação Energética
- Iluminação Pública
Substituição das luminárias públicas à vapor de sódio e mercúrio, metálicas, entre outras atuais já instaladas, por luminárias LED
Fonte: Rede Agora