InteressesNotícias

Candidatos terão segunda chamada para programa CNH Social

Compartilhar:

O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai realizar no próximo sábado, 11 de fevereiro, a última chamada para os convocados que não compareceram no mutirão para realizar o cadastro e agendamento de exames do CNH Social, que aconteceu no dia 04, na agência do Pátio Central Shopping, em Campo Grande.

Dos 750 inscritos convocados, mais de 170 não compareceram. A diretora de Educação de Trânsito, Andrea Moringo ressalta que quem não comparecer na nova chamada, poderá perder o benefício. “Infelizmente, quem não comparecer nas duas chamadas será desclassificado do programa”, afirma.

Os futuros condutores deverão apresentar documento de identificação com foto para abertura do processo da primeira CNH. A nova ação será realizada das 8h às 16h30, com intervalo das 11h30 às 12h30, na Agência do Detran MS, localizada no Pátio Central Shopping, na Rua Marechal Rondon, n° 1380, no centro.

CNH Social

O CNH MS Social vai beneficiar 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social com acesso gratuito à primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, em um investimento de R$ 16 milhões, considerando que o custo médio do processo de retirada de cada CNH é de R$ 3,2 mil. Todo o processo de habilitação, incluindo gastos com a autoescola (aulas teóricas e práticas) e até o recolhimento das taxas do órgão de trânsito são custeadas pelo Governo do Estado.

Conforme a diretora de Educação de Trânsito do Detran, os beneficiários foram selecionados com critérios pré-estabelecidos. “A questão de renda, idade mínima e também estar incluído no Cadastro Único [CadÚnico]. Baseado nisso, foram 5 mil vagas selecionadas e nós estamos chamando por capacidade de atendimento”, explica.

Primeira habilitada do programa

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul entregou, na manhã de segunda-feira, 6 de fevereiro, na sede do Detran, a primeira Carteira Nacional de Habilitação por meio do programa CNH Social. A contemplada e aprovada nos exames foi a professora Kethelly Thais de Oliveira Magalhães, de 27 anos.

Mãe de um filho de 5 anos, ela aprendeu a pilotar na autoescola, ainda não tem motocicleta, mas já conquistou a habilitação categoria A e sonha em ter uma vida mais tranquila. “É a minha mobilidade, para ir para o trabalho, para levar meu filho ao médico, para buscar ele na creche também. Como sou professora da Educação Especial, eu vou muito para a periferia. Pego ônibus cinco e meia da manhã. Aí eu já posso sair um pouquinho mais tarde para deixar meu filho na creche”, disse.

Serviço – A agência Geraldo Garcia está lotada no terceiro piso do Pátio Central Shopping, localizado na rua Marechal Rondon, número 1380, Centro. O atendimento dos beneficiários convocados para o programa CNH Social segue até as 16h30.

 

Fonte:DD

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo