InteressesNotícias

Senai Empresa auxilia empresas a começarem o ano com as finanças em dia

Compartilhar:

Contas em dia, estratégias para otimizar recursos e investimentos certeiros podem fazer toda diferença para micro, pequeno e médio empresários começarem um ano de muito sucesso. Se você ainda não se planejou, o IST (Instituto Senai de Tecnologia) em Eficiência Operacional – Senai Empresa disponibiliza conhecimento, equipe e tecnologia para tornar o planejamento estratégico realidade.

O PCM Digital, software de gestão e manutenção desenvolvido pelo Senai, é adotado por quem quer modernizar e tornar mais eficientes os processos dentro das indústrias. Seja na gestão de máquinas ou na economia de insumos e materiais.

Quem já adotou a tecnologia, comprova os ganhos em produtividade. Entre eles, está o gerente da BrásRáfia, Alex Moraes de Brito. “O resultado final é muito significativo. Há um ganho de produção de até 20% devido a adoção do sistema no parque de máquinas”, relatou.

A indústria de comércio de embalagens atende empresas de ração animal, possui quatro unidades, uma em Mato Grosso do Sul e três no Rio Grande do Sul, e conta com 340 funcionários. O quadro de colaboradores, inclusive, é um dos principais contemplados com a utilização da tecnologia. “O Senai não só oferece a ferramenta, mas tem o comprometimento de treinar todos os envolvidos”, explica.

Entre as facilidades relatadas está a implantação de QR Code em cada uma das máquinas. A partir dele e com o uso de celular, os funcionários conseguem solicitar e agendar, por exemplo, a manutenção necessária para o equipamento. “É muito bem elaborado. Nos dá um suporte fantástico e nós não tínhamos isso dentro da indústria, o que dificultava muito esse tipo de serviço”.

O IST oferece a oportunidade para empresas participarem desse processo de transformação digital, através do PMC Digital, com subsídios que podem chegar a 90%. Conforme o coordenador da área de manutenção e adequação industrial do Senai Empresa, engenheiro Jeancarlos Lucietto, a implantação dura de três a seis meses e conta com ação imersiva dos consultores do Senai dentro das empresas, facilitando assim a rotina do dia a dia.

“Somada a experiência do Senai com o software, que utiliza o que tem de mais moderno no mercado hoje em termos de tecnologia, conseguimos levar uma solução completa para a empresa. Oferecemos uma ferramenta de ponta, com o apoio que a empresa precisa para incorporá-la na rotina e, a partir dela, tomar boas decisões, ter informações para poder tocar o negócio da melhor forma possível. São esses dados que vão resultar em menos paradas, em menos custo operacional e em um produto com menor custo para se tornar competitivo no mercado”, explica.

Inscrições abertas e vagas limitadas

A inscrições para adotar o PCM Digital estão abertas e as vagas estão limitadas. Os inscritos receberão 80 horas de consultoria do Senai, que contempla a implantação de um software de manutenção e gestão de ativos com acompanhamento imersivo da equipe do Senai.

O projeto conta com o apoio da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o Sebrae.

São oferecidas ainda condições diferenciadas para as indústrias sindicalizadas e contribuintes do Sistema Fiems.

A inscrição pode ser feita através do site www.pcmdigital.com.br ou através dos canais de atendimento do IST no número (67) 3311-8511 ou (67) 99220-0974.

ID Indústria

O PCM Digital do Senai Empresa também foi tema do podcast ID Indústria, da Fiems, que já está disponível. Confira:

https://open.spotify.com/embed/episode/6dkNt1LUKe8aKOtZORgLTy?utm_source=generato

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo