AgronegócioNotícias

Senar/MS alcança meta de capacitar mais de 2 mil alunos com Educação à Distância

Compartilhar:

O Senar Mato Grosso do Sul vem trabalhando arduamente para levar educação e capacitação para todos os cidadãos do estado, especialmente aqueles que vivem em áreas rurais e distantes das cidades. Em 2022, a instituição alcançou sua meta de capacitar mais de 2 mil alunos por meio da plataforma de Educação à Distância (EaD).

A plataforma contou com 181 turmas em 19 cursos diferentes, que abrangiam áreas como Agricultura, Apoio Agrossilvopastoril, Prestação de Serviços e Minha Empresa Rural. Os cursos mais procurados foram Auxiliar de Saúde Animal, Energia Fotovoltaica e Gestão da Empresa Rural. A carga horária total dos cursos foi de aproximadamente 3,3 mil horas.

De acordo com o gerente educacional do Senar/MS, Lucas Silva, a plataforma de EaD tem um papel fundamental no campo, pois permite que produtores e trabalhadores rurais ampliem seus conhecimentos e habilidades sem precisar se deslocar para as cidades. A plataforma também proporciona flexibilidade, permitindo que os alunos estudem a qualquer hora e em qualquer lugar.

Além disso, a plataforma é intuitiva e fácil de usar, com recursos interativos e didáticos que tornam o aprendizado mais interessante e eficaz. O gerente também destacou que a plataforma está sempre sendo atualizada e aprimorada para oferecer aos alunos a melhor experiência de aprendizado possível.

Fevereiro foi o mês com maior carga horária registrada, com 367 horas, 20 turmas e 147 participantes. Seguido pelo mês de março com 355 horas, 19 turmas e 95 participantes e Janeiro com 332 horas de capacitação, 18 turmas e 89 alunos.

O Senar Mato Grosso do Sul se orgulha de poder oferecer essa oportunidade de educação e capacitação para seus cidadãos e espera continuar expandindo sua plataforma de EaD em anos futuros para beneficiar ainda mais pessoas no estado.

Fonte: Senar/MS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo