Meio AmbienteNotícias

Sanesul conclui estudo de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Ribas onde se instala nova fábrica de celulose

Compartilhar:

A Sanesul concluiu o estudo de concepção que objetiva a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Ribas do Rio Pardo que visa atender a crescente demanda do serviço devido a expectativa de expressivo crescimento populacional em função da implantação da fábrica de celulose da empresa Suzano na cidade.

A equipe técnica de projetos da empresa fez um levantamento completo das principais unidades que deverão compor o projeto de expansão,  necessárias para que toda a estrutura que está se estabelecendo na cidade seja contemplada.

Esse estudo foi apresentado ao prefeito João Alfredo Danieze e agora segue para o próximo passo que são os estudos complementares, como topografia e identificação das áreas de melhor viabilidade técnica, a serem realizados em conjunto com a Ambiental MS Pantanal.

PLANO DE EXPANSÃO  

A cidade de Ribas do Rio Pardo já atingiu 90% de cobertura de rede de esgoto, ou seja, está muito próxima da universalização do serviço, meta estabelecida pelo governo do estado e a Sanesul.

Obras da nova fábrica de celulose da empresa Suzano

Porém, no município está sendo construída a nova fábrica de celulose da empresa Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, que promete atrair trabalhadores de outras regiões que deverão fixar residência.

Com isso, a Sanesul está se antecipando e projetando novas obras para atender a distribuição de água tratada, e a coleta e o tratamento do esgoto, que deverão aumentar consideravelmente, demandando uma expansão considerável na infraestrutura local.

A diretoria da Sanesul ressaltou que a empresa está preparada para atender de forma uniforme esse crescimento e levar os seus serviços aos cidadãos de toda a região, sendo essa a nossa missão institucional.

Fonte: Acom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo