Um trabalhador ficou soterrado dentro de um silo em uma empresa na rodovia estadual MS-178, em Bodoquena, nesta sexta-feira (06). De acordo com as informações, a vítima, de 25 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
O rapaz estava retirando um rodo de ferro do silo quando perdeu o equilíbrio e caiu nos grãos armazenados, afundando rapidamente. Como a unidade de resgate leva pelo menos duas horas para chegar até o local, a vitima foi intubada pelos colegas.
“A vítima sofreu soterramento parcial, mas se manteve consciente durante todo o resgate. Ele reclamava de dores e formigamento nas pernas. Se ele ficasse muito tempo com as pernas e a cintura soterrada, a pressão de compressão poderia acarretar problema circulatórios, gerando toxinas que poderiam levá-lo a óbito, mesmo com as áreas de respiração livres”, informou o Corpo de Bombeiros.
Ao todo, cinco militares e os trabalhadores do local foram mobilizados para o resgate. O jovem sofreu uma lesão na perna direita e foi encaminhado para o hospital sem grande risco.
Fonte:EnfoqueMS